Resenha: Quilômetros de Saudade, de Angelica Pina

Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento? Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de
distância tem diversos significados.


Eu conheci a Angélica e seu livro através de um BookTour, mas esse livro me despertou uma curiosidade enorme, por conta da história.  Finalmente chegou o dia que o livro chegou a minha casa.. Fiquei bem curiosa com a história após assistir ao book trailer. Estava muito empolga Mas, apesar da sensação da capa o livro é bem leve e chega a ser divertido. Passei boa parte do tempo com aquela sensação de que alguma coisa não daria certa e amando alguns personagens. Gosto quando o livro te prende do começo até o final. Foi assim que me senti. É impossível iniciar a leitura e não finalizar. Eu acho que levei no máximo duas horas lendo de tão bem trabalhada que é a história.
O livro conta a história de Daniela, uma mulher que está passando suas férias em Natal com algumas amigas e morrendo de saudades de seu namorado. Parece que todas as pessoas que mais ama vive longe dela. Quando chega a Belo Horizonte sente saudades das pessoas que conheceu em Natal, especialmente de Fernando. Um homem com a qual conseguiu fazer rapidamente amizade. A partir de alguns eventos seus sentimentos passam a mudar, mas a distância continua sendo o maior problema em sua vida. Então tem que aprender como lidar com a saudade por ficar tanto tempo longe das pessoas que mais ama. A narrativa é feita em primeira pessoa pela a própria Daniela, então o leitor apenas sabe daquilo que está passando ela. Prefiro quando tem a visão do mocinho porque me faz acreditar nesse amor e ficar ainda mais próxima deles.

O livro e maravilhoso, não vou contar mais, para saberem mais leiam o livro.
vocês vão se apaixonar por essa história. 

5 comentários:

  1. Oie
    Pela sua resenha a história parece ser bem leve e fiquei curiosa para saber como ela vai ficar com a saudade que sente de Fernando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro e em com esse Fernando que a Daniela vai ficar pensando. Amei a dica

    ResponderExcluir
  3. Oie não conhecia esse já fiquei interessada linda resenha ❤

    ResponderExcluir
  4. Esses livros leves são ótimos pra serem lidos em uma tacada só numa tarde de domingo.
    Vou dar uma pesquisada a mais. Adorei a dica.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu quero!!
    Não conhecia o livro, mas me interessa muito saber como termina a história desses dois.
    Beijos

    ResponderExcluir