Série After: Resenha After 4 - Depois da Esperança, de Anna Todd #HESSA

Olá leitores, tudo bem?

 After 4 Depois Da EsperançaDepois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?






Hardin e Tessa estão separados, não somente porque cada um está em uma cidade, mas porque ao decidir ir para Seattle, Tessa resolveu dar um tempo na relação dos dois. Eles não estão brigados, só não estão juntos. Algo sinceramente difícil de acreditar.

Em Seattle, Tessa começa a frequentar as aulas no novo campus, e como não teve muito "sucesso" em alugar um apartamento esta morando na casa de Christian e Kimberly. Christian é o chefe de Tessa, e amigo antigo da família de Hardin. Em seus momentos de fúria, Hardin nunca deixa Tessa se esquecer desse fato, pois ele adora deixar bem claro que o estágio remunerado de Tessa só existe por conta da ligação dele com Christian. Ah, citando o nome de Christian, guardem bem esse nome, pois vai ser um personagem muito importante em todo o trama deste livro. Vocês vão se surpreender com o final, quem já leu sabe.

Como Tessa não conhece muitas pessoas e é nova na cidade, acaba se aproximando do Trevor, ou como o Hardin o chama "o babaca do Trevor". Fazendo minhas pesquisas descobri que na fanfiction, esse apelido carinhoso é "o caralho do Trevor" (fucking Trevor), creio que o original é mais a cara de Hardin mesmo. Bom, Trevor trabalha na área financeira onde Tessa trabalha, e é o sonho de consumo de muitas mulheres, afinal ele é bonito, inteligente, simpático, é gentil, o tipo perfeito para casar. O ciúmes que Hardin possui em relação a Trevor não é a toa, já que o "bom partido" tem um pequeno "penhasco" pela Tess.

Claro que Hardin sabe que Trevor é tudo que Tessa procura em um homem, é algo bem mais parecido com o que ela tinha antes de conhecê-lo - o ex namorado Noah -, e sua insegurança fala alto sabendo que Tessa está em Seattle perto de Trevor. Mesmo não estando mais juntos os dois se falam frequentemente ao telefone, Hardin começa a se questionar sobre o porquê não se mudou para Seattle com Tessa (arrependimento bate na porta), uma vez que ele é uma pessoa bem melhor quando está com ela, e que a ama de verdade. Alguém advinha o que acontece? Vocês realmente acreditaram que esses dois fossem ficar muito tempo longe um do outro?


Gostei muito das questões relacionadas aos pais dos protagonistas. Esse livro trouxe algumas revelações importantes nesse sentido, e fica cada vez mais claro a forma como o passado dos pais de Hardin e Tessa pesam na personalidade e comportamento presente dos dois. E considerando que ambos são frutos de casamentos fracassados e disfuncionais, é impossível não fazer a comparação do relacionamento dos pais com o deles. Parece que todo o universo conspira para dizer aos dois que eles não devem ficar juntos (opinião com a qual eu concordo totalmente, rs), então quero ver como eles lidam com tudo isso até o final.

    "Com seu corpo nu contra o meu, paro um momento para pensar que depois de todas as merdas que já fiz, ela ainda está aqui, ela sempre está aqui, caralho, e já está na hora de eu fazer valer a pena para ela."


Eu adoro essa série porque a autora narra uma história extremamente comum e real, que nos faz pensar e refletir bastante. Afinal, quem nunca conheceu alguém que está em um relacionamento não muito saudável? Você pode até mesmo ter se envolvido em um desses. Acho que é muito fácil para quem está de fora julgar levianamente, mas é complicado entender como isso prende e afeta as pessoas. Por isso gosto da série, pois mostra bem esse tipo de relação disfuncional, e como ela afeta a todos em volta. E mais, After demonstra bem que se o próprio casal não quiser mudar, esse ciclo de destruição mútua não acaba nunca. Eu tenho que admitir que eu mesma evolui e mudei de opinião no decorrer da leitura da série. Saí do ponto de odiar o Hardin e achar a Tessa a maior otária do mundo, para o ponto no qual torço pelos dois, para que tenham um final feliz, mas separados. Mesmo entendendo de onde vem a personalidade explosiva e o sério problema de controle de raiva de Hardin, ainda assim ele não é um cara que eu gostaria de ver com uma amiga, ou minha irmã, por exemplo. Porém, tenho que reconhecer que ele e Tessa também fizeram bem um ao outro, não foi tudo uma destruição. Ela o ensinou a amar, e a odiar menos a si mesmo e ao mundo, e ele a ensinou a não se preocupar tanto com a opinião dos outros.


Sem dúvida nenhuma a série é muito boa, e vale muito a pena ser lida e relida. O livro continua com os capítulos sendo revesados entre Tessa e Hardin e só posso dizer que mesmo entre tapas e beijos, quando esses dois se encontram são capazes de colocar fogo no polo norte, a relação esta amadurecendo, eles estão amadurecendo e tudo esta ficando bem mais emocionante.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário