Entrevista com o autor: Bruna Stark #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?
Hoje teremos mais uma entrevista, com a autora Bruna Stark, em breve no Ig @estante.da.thayna teremos sorteio de marcadores que a autora me enviou, fiquem ligados por lá.

Sinopse
 Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.
A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Link para comprar o livro na Amazon

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto






















1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever?
R: O romance. Sempre tem um ponto principal da história, algo que vem logo no começo que faz com que eu sinta a necessidade de continuar. E isso faz com que eu me sinta envolvida de tal forma que sinto o que os personagens sentem. Assim a inspiração sempre flui porque eu priorizo o sentimento.

2- Quais são seus autores favoritos? 

R: Jane Austen, Carina Rissi, Paulo Coelho, Rick Riordan, J. K. Rowling, Nicholas Sparks, Bella Andre, Lya Galavote.

3- O que você acha de seus leitores? 
R: Fundamentais. É para eles que eu escrevo, por mais que eu ame o que faço, sem eles nada teria sentido. Cada retorno é como uma vitória depois de tanto trabalho em volta da obra.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
R: Não lembro qual foi, mas desde cedo amei ler. Lembro que na escola eu lia Anne Frank, entre outros. O amor pela leitura só aumentou com o tempo.

5- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e
autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
R: Nacionais: Carina Rissi / Paulo Coelho / Lya Galavote
Jane Austen - Orgulho e Preconceito

6- Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
R: Inspiração.

7- Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
Não, gosto de escrever sem música.

8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
As dificuldades existem desde o momento que você começa a escrever e além da publicação. Mesmo com ajuda de revisora e diagramadora, quando você é independente tem que saber de coisas que vão muito além da escrita. Não desistir é a meta de todo dia.

9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
R: Avalio o conteúdo do comentário. Temos que saber levar as negativas como pontos de
melhora.

10- Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria....
R: Muito papel e caneta. Fico até sem comida, mas não sobrevivo muito tempo sem
escrever.

11- Você já se inspirou em outros autores para escrever?
R: Já, mas não os originais. Comecei a pratica da escrita, para compartilhar com outras
pessoas, por fanfics. Então eu me baseava em séries que já existiam, mas na maioria
das vezes eu desenvolvia a história por conta

12- Qual o seu livro preferido na atualidade?
A Série Percy Jackson e os Olimpianos. É um amor antigo e atual.

13- Qual seu maior sonho como escritora?
Ser reconhecida pelo meu trabalho. Ver o sentimento que eu passo para o papel ser
espalhado pelo mundo.

14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas
redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
R: Não existe palavra nesse mundo que expresse o que sinto ao ver meu livro ser lido e compartilhado. O que mais se aproxima do que eu sinto é gratidão.

15- O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro? Como surgiu
os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
R: Eu amo romance. Meus personagens nasceram da vontade de contar uma história de
amor que não fosse um arrebatamento imediato, mas com algo que mexesse com
ambos desde o primeiro minuto, mesmo que fosse por implicância. Não me inspirei em
ninguém da vida real.

Muito obrigada novamente Bruna Starke, você deseja falar mais alguma coisa para os
leitores do Estante da Thayná?
R: Apoiem os autores brasileiros sempre que puderem. Leiam, indiquem e ajudem o quanto
puderem. Temos que ter força para seguir em frente com tantos obstáculos e vocês
leitores nos impulsionam a continuar.

Ping-Pong
Comida preferida: Japonesa
Estilo de roupa: Que seja de acordo com o que eu quero vestir e não o que dizem que é bom.
Livro favorito: Orgulho e Preconceito
Personagem literário que não sei do seu coração:  Percy Jackson (Rick Riordan)
Complete a frase: Homem bom é homem... 
R: Leal. Quando a lealdade está presente é sinal de que ele é capaz de te amar e tudo mais que vem junto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário