Livros que viraram filme

Hey leitores, tudo bem?
Livros são praticamente a oitava maravilha do mundo né?!
Nós amantes da leitura vamos loooooonge quando um livro nos prende e muitos desses livros são levados ao cinema. Às vezes, com uma visão diferente da que criamos, às vezes, correspondendo completamente as nossas expectativas e é isso que hoje trarei pra vocês. Uma listinha de DEZ livros maravilhosos que viraram filmes excelentes.

Vamos lá!

Começarei com um dos meus livros/filmes prediletos de todos os tempos!



1- Saga Harry Potter: A obra escrita pela autora J. K. Rowling fez (e continua fazendo) sucesso não só nos livros, mas também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. Gerou nada menos que US$ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo. Harry Potter, é um menino que mora em Londres e descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos. Logo ele embarca para uma viagem na escola de bruxos chamada Hogwarts (sonho de qualquer potterhead). A partir daí se depara com diversos tipos de mistérios, conspirações e reviravoltas que giram em torno deste mundo mágico.

2- Garota Exemplar: Com o desaparecimento da esposa de Nick Dunne (Ben Affleck), a história mostra um pouco de como a mente humana pode ser sórdida e criativa ao mesmo tempo. De uma maneira surpreendente, o enredo aborda os desgastes acometidos pela necessidade de manter acesa a chama do casamento.O tempo todo não só o livro como o filme lhe deixa duvidosos quanto ao que realmente ocorreu. A obra foi escrita por Gillian Flynn, mas o filme foi dirigido por David Fincher. Ele é conhecido por dirigir filmes com um teor de suspense e muitíssimo aclamado por críticos.

3- A Cabana: Esse filme, ainda tá em alguns cinemas. E fez muito sucesso, desde o lançamento do seu livro. Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe
um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. A obra foi escrito por William Paul Youg e a direção do filme é do Stuart Hazeldine.
Se vocês quiserem ler um pouquinho da resenha desse livro, clica aqui.

4- Orgulho e Preconceito: Jane Austen, sempre maravilhosa em suas obras. E cada um dos seus livros são únicos. Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro/filme, é um romance e a história se passa no século XIX (19) e Elizabeth, reside na Inglaterra e precisa lidar com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática.
Não parece em nada com um romance, né? Mas dentro de toda essa problemática ela vai encontrar um "homão da po**a" (risos). Qualquer dia desses eu trago a resenha dessa maravilha pra vocês.

5- A saga O Senhor dos Anéis: Um dos maiores clássicos da fantasia foi transformado em filme por Peter Jackson e sua equipe. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor. A história é fantástica, cheia de aventuras, mensagens valiosas e personagens carismáticos.

6- O Hobbit: Assim como a saga o Senhor do Anéis os mesmos produtores fizeram a saga O Hobbit. No entanto, apenas os dois primeiros filmes realmente condizem com a história original. O último acompanha a história dos livros “O Hobbit” só até os primeiros 10 minutos.Pra quem leu o livro isso pode ser um pouco chato. Mas pra quem não leu, talvez seja irrelevante.

7- A Menina que Roubava Livros: É um bom livro/filme para estudar, sim, estudar de forma dinâmica sobre a Segunda Guerra Mundial. Um assunto já bastante debatido nas histórias
de ficção, com grandes filmes, como em: O Pianista, A Lista de Schindler, A Vida é Bela, O Diário de Anne Frank e tantos outros, a adaptação do livro do australiano Markus Zusak sugere um novo ponto de vista: como os alemães menos abastados lidaram com as imposições de Adolf Hitler. Um filme maravilhoso e tocante, que de uma forma bem irônica, e com um tom de humor, fala sobre a beleza das relações humanas, mesmo em épocas de grandes desgraças.

8- O Menino do Pijama Listrado: Um filme tocante e pesaroso baseado no romance homônimo do autor John Boyne. Retrata o mundo inocente de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que uma (Shmuel) é judia e outra (Bruno) é filho de um oficial nazista. Bruno vive isolado no jardim da casa próxima onde seu pai trabalha, que é um campo de concentração, e começa a explorar o local. Logo ele cria uma amizade com Shmuel, um judeu preso no campo. Tanto o livro quanto o filme são muito bons.

9- A saga Jogos Vorazes: Inspirado na série de livros escrita por Suzanne Collins, Jogos Vorazes mescla pesadas críticas a uma sociedade totalitária com uma história cativante para jovens e adultos. O livro/filme narram as aventuras de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que mora em um mundo chamado Panem. A grande e tecnológica, porém, autoritária Capital, organiza os Jogos Vorazes, eventos como um Big Brother bárbaro e em muito mais escala, para manter o poder sobre todos os seus 13 distritos. Katniss, membro do último e mais pobre distrito, é a salvação da resistência para derrubar este sistema.

E por último mas não menos importante:

10- Noites de Tormentas: Do aclamado Nicholas Sparks que já tem tantos livros maravilhosos e maioria deles também já viraram filme. Nessa obra Adrienne Willis chega à cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner, um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.

Leitores maravilhoso, é isso. Espero que tenham gostado!

Super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário