Resenha: A Cabana, William P. Young

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um bilhete suspeito, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar àquele Cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


A maioria das pessoas conhecem, pelo menos o filme "A Cabana" que está nos cinemas. Pois é, se você não sabia, foi inspirado nesse livro aqui. Eu ainda não vi o filme (por falta de tempo mesmo), mas li, logo após sua publicação em 2008 e reli recentemente para fazer essa resenha pra vocês, sem esquecer de detalhes. O livro foi de grande sucesso e acabou por fazer muita gente ir atrás da vivência demonstrada no livro. Eu vou deixar para expressar a minha opinião no finalzinho, para não comprometer tanto a opinião de vocês.

No livro seu amigo, Willie narra toda a história. Em prefácio (salvo engano) ele conta que o que ele escreve foi um sonho e ele acredita ter sido verdade. Porém ao virar um best-seller, ele começou a ser indagado, pela Oprah, por exemplo e por outros meios de comunicação sobre como ele poderia afirmar tal coisa, então há entrevistas em que ele desmente dizendo que tudo não passou de ficção.
O livro conta toda dor e todo sofrimento em que Mack vive imerso após sua filha Missy ser sequestrada e morta. Sua vida em família e social, está bem arruinada. Ele nunca foi um "beato" e desde o ocorrido sua relação com Deus só piorou.  Mack recebe um bilhete em sua caixa postal convidando-o a voltar a cena em que Mack encontra as roupas de sua filha, única evidência do crime. E aí Mack precisa lidar com sua perda, fé e até atitude de perdoar.

O livro é bom, mas tem um "porém". A leitura no meio fica um pouco monótona, na minha opinião. Não sei se é porque ele tá sempre descrevendo em detalhes ou se é por estar escrevendo (em detalhes) como Mack está ou o que pensa, praticamente todo o tempo... Então você precisará insistir. Mas fora esse pequeno problema, a leitura é excelente no sentido da compreensão, divina e metafórica, que nos deparamos sempre. De como nossa relação com Deus também é, e, pode ser complexa tanto quanto relacionamento com pessoas.

Vocês podem conferir a trilha sonora ali.

Super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário