Dia Nacional Do Livro Infantil: 18 de abril

Hey leitores, tudo bem?

Vocês sabiam que hoje é comemorado o Dia Nacional Do Livro Infantil? Eu descobri, há alguns anos (muitos na verdade) quando houve uma mostra de livros desse gênero na escola que eu estudava, então como amante da leitura acabei decorando essa data!

Mas tem muita gente que não tava por dentro e esse blog compre muito bem sua função, concordam?!

Então para comemorar esse dia fantástico trago pra vocês alguns autores brasileiros e suas obras que podem ser lidas e/ou baixadas* lá no site do Domínio Público, é um acervo aberto ao público (como o próprio nome já diz) onde vocês poderão encontra muuuuuitas coisas de diversos gêneros culturais incluindo livros e diversas obras literárias de diversos autores. Eu vou colocar aqui o link de uma obra e se vocês gostarem, basta colocar o nome do autor na busca e baixar o restante. Vamos à lista?
1- Lenira Almeida Heck
2- Monteiro Lobato
3- José Leon Machado
4- Eliú Quintiliano
5- Abel Sidney
6- Figueiredo Pimentel
*Nós do blog estante da thayna somos contra qualquer tipo de pirataria, todo conteúdo exposto aqui tem base na lei.
Ou você pode optar por comprar aqui um livro, com desconto e dividido por faixa etárias, para presentear uma criança e faze-la entrar nesse mundo maravilhoso da leitura. Ou até inventar uma história e contar, o que vale é não deixar passar em branco e colocar essa geração pra ter conhecimento, afinal é o nosso maior bem!

"Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê." (Monteiro Lobato)

Super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário