Entrevista com o autor: Judie Castilho #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?
Hoje vamos conhecer um pouco mais de uma autora parceira aqui do blog Judie Castilho, em breve teremos resenha do livro dela, e seu livro está em venda na Amazon, corre lá para conferir, vou contar um pouco dele. Aproveitem e até a próxima. 



Sinopse
UMA ROMÂNTICA, PERIGOSA E SURPREENDENTE AVENTURA, VIVIDA NUM PLANETA DISTANTE.
Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se transformar numa poderosa arma nas mãos inimigas.                                                                

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. 
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.  
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. 
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. 
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. 
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. 
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... 
Mas impossível. 
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

O universo está em perigo... 
Mas será que a disputa pelo poder se provará mais forte que o amor?




1-Qual é a sua inspiração na hora de escrever?
Para mim isto é algo muito mágico. Sabe, a impressão que eu tenho é que os livros são vivos... É como se eles quisessem vir à tona, quisessem nascer, e apenas usassem os escritores para trazer-lhes ao mundo. Pelo menos comigo é assim. Eu não penso sobre a história, ela vem a mim, naturalmente, espontaneamente. Talvez venha do inconsciente, não sei explicar.
Minha irmã sempre diz que um ser de outro planeta me soprou esta história no ouvido, explicando como é que funciona o universo, de verdade... E que o mundo não é ficção, é verdade, e que eu apenas estou contando sobre um mundo que não sabemos que existe, mas que existe. Talvez só a história dos personagens seja fictícia, quem sabe? Bem, se for verdade, bem que ele podia me levar pra conhecer Frantila, né?(Risos)
 
2-Quais são seus autores favoritos?
Érico Veríssimo, JK Rowling...
 
3-O que você acha de seus leitores? 
Os leitores são uma conexão palpável entre o mundo imaginário do livro e a realidade. É uma parte muito gostosa de se escrever.
Conversar sobre minha obra com os leitores é fantástico!!! Ouvir suas opiniões, saber como eles veem meus personagens... E quando tem aquela empatia com este ou aquele personagem, então. É muito bom! Por mim eu ficaria horas conversando com cada um deles...
 
4-Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
Nossa! Eu era tão pequena quando comecei a amar os livros que fica difícil responder isso com certeza. Mas alguns livros eu lembro que me marcaram quando eu ainda era criança, como “A árvore generosa”, “O menino do dedo verde” e, claro, “O pequeno príncipe”.
 
 
5-Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
Só três? Jura? Puxa!!!!
Bem, sobre os nacionais, vou ficar com os clássicos Ariano Suassuna e Érico Veríssimo, e que perdoem, por favor, os outros tantos que eu amo. E porei uma escritora contemporânea, nova, que eu adoro, Halice Frs.
Sobre os escritores internacionais, vou mesclar o super clássico Shakespeare, com o contemporâneo Dan Brown, e finalizar com JK Rowling, porque eu não poderia deixá-la de fora.
 
6-Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
Não, escrevo sozinha. Para mim escrever é um ato muito íntimo, não há como dividir a autoria de um livro.
 
7-Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
Não. Já tentei escrever ouvindo música porque sempre leio os escritores relatando que as músicas os inspiram, mas nunca consegui. Acho que gosto tanto de música que ela chama muito minha atenção, então não consigo me concentrar direito. Do nado me pego cantando e aí não me concentro. Consigo até conversar e ver TV enquanto escrevo, mas ouvir música não consigo.
 
8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
Fiquei por 6 anos com meu livro na minha gaveta virtual, compartilhando-o apenas com amigos e familiares, porque não tinha fôlego para correr de editora em editora. Só agora tive coragem de publicar, porque a era digital nos dá uma autonomia confortável. Não levei meu livro a nenhuma editora, ainda, mas talvez um dia eu o faça.
 
9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
Eu ainda não os tive, e não sei ao certo como lidarei com isso. Acho que ficarei um pouco triste, não deve ser muito bom, mas sei que acontecerá. Nada no mundo é uma unanimidade, e ainda bem que é assim porque, como diz Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.  
 
8-Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria....
Bem, acho que na ilha deserta não teria tomadas, então não seria útil levar meu computador, né? Então eu levaria muitos cadernos e canetas para escrever, e também livros. E gostaria de levar meu filho, também, porque morreria de saudade dele, mas acho que ele morreria de tédio, então teria que me conformar em ficar sem ele. Mas, por favor, não me deixem muito tempo lá, tá?
 
9-Você já se inspirou em outros autores para escrever?
Não, minha inspiração, como eu disse, é algo independente, ela vem do nada, sozinha.
 
10- Qual o seu livro preferido na atualidade?
O meu livro preferido, hoje, é “Como eu era antes de você”, porque o estou lendo, e eu adoro preferir o livro que estou lendo.
 
13- Qual seu maior sonho como escritora?
No momento, quero ver meu livro lido por cada vez mais pessoas. Essa é grande realização de um escritor.
 
14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
É uma delícia!!! Queria sempre participar de tudo, comentar tudo, ver tudo...
 
15- O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o livro Sob a luz da galáxias?
Escrever é uma experiência única e mágica. Dar vida e conduzir a história de todos os personagens é um pouco brincar de Deus. Simplesmente amo escrever.
 
16-Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
Não, não me inspirei em ninguém, eles vieram a mim como veio toda a história, é como se eles quisessem nascer. Eu os conheço intimamente, sei o que aconteceu com cada um deles quando era criança, sei o que pensam, o que sentem. Eles são muito especiais para mim, cada um à sua maneira, como se existissem, de verdade. E é incrível dar-lhes vida em um livro.
 
Muito obrigada novamente Judie Castilho, você deseja falar mais alguma coisa para os leitores do Estante da Thayná?
Eu queria primeiro dizer que é um prazer estar aqui com você. E aos leitores, deem uma olhadinha em “O beijo da morte” e depois não deixem de me contar o que acharam.
Mil beijos a todos...
 
Ping-Pong:
Comida preferida: Camarão no coco.

Estilo de roupa: Depende do dia, algumas vezes quero o super confortável, outras quero ser mais sensual, ou quero estar mais séria, mais divertida... Mas confesso que, como via de regra, sou um pouquinho perua, mas só um pouquinho...
  
Livro favorito: Amo Harry Potter.

Personagem literário que não sei do seu coração:Tem tantos... Vou ficar na minha tendência de escolher o que é atual, então escolho o padre Jonathan, do livro enigma, porque estou aguardando o ultimo livro e estou louca para saber o que acontecerá com ele
 
Complete a frase: Homem bom é homem...
  Honesto, sem dúvidas. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário