Entrevista com o autor: Aline Sant'Ana #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?
Hoje teremos mais entrevistas, eu estou adorando abrir esse espaço para os autores e leitores também para conhecer mais um pouco sobre eles. 
E hoje vamos entrevistar uma autora maravilhosa que recentemente lançou seu primeiro romance. Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Aline Sant' Ana

Sinopse 


Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.

Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.









Qual é a sua inspiração na hora de escrever?
R: Depende do livro. Geralmente a própria ideia me inspira. Os personagens têm suas próprias características e eu sinto que eles “falam” comigo. Música também ajuda bastante!

Quais são seu autores favoritos?

R: J.R Ward e Colleen Hoover.

O que você acha de seus leitores?

R: Eles são tão próximos que sinto que são meus amigos. Com certeza é a melhor coisa que me aconteceu. Falam comigo todos os dias, interagem sobre os livros, são muito participativos. Nossa relação é tão próxima que fiz a série De Janeiro a Janeiro, justamente para homenageá-los.

Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

R: O livro que me fez começar a pegar um livro em seguida do outro foi O Diário da Princesa. Era garotinha e eu amava. Também curtia muito Nora Roberts, pois minha mãe lia e eu roubava alguns de sua prateleira.

Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira.
R: Shirlei Ramos, Bianca Briones e Carina Rissi.
Colleen Hoover, Rachel Gibson e J.R Ward.

Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
R: Cante Para Eu Dormir de Angela Morrison
Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
R: Quando estou escrevendo, evito até ler outros livros, para impedir que seja influenciada. Dessa maneira, não me inspiro em outros romances.

Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

R: Muitas vezes. O meu primeiro romance, Garota da Califórnia, foi inspirado na canção Sweater Weather da banda The Neighbourhood

8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
R:  A publicação de um livro é sempre um processo extenso. Tive dificuldades sim, foram quase três anos de luta, mas graças a Deus tudo deu certo Preto de copas (cartas)

9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

R: Já recebi muitas críticas construtivas e todas elas me fizeram melhorar como pessoa e como escritora. Eu acho que são nas críticas que nós vemos como estamos errando e são com elas que podemos melhorar no futuro.

Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....
R: Uma pilha de cadernos e canetas, porque ficaria maluca se não pudesse escrever!

Você já se inspirou em outros autores para escrever?
R: Evito ao máximo que isso aconteça, para que eu preserve o meu próprio jeito. A originalidade é essencial.

Qual o seu livro preferido na atualidade?
R: Provavelmente Maybe Someday da Colleen Hoover.

Qual seu maior sonho como escritora?
R: Conseguir publicar todos os meus romances. Não existe nada mais gratificante do que pegar o livro com suas próprias mãos. Então, acho que esse é o meu grande sonho. Preto de copas (cartas)

14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
R: É surreal! Ano passado, nessa mesma época, estava com dúvidas a respeito da carreira, pensava em desistir por uma série de problemas que enfrentei. Mas, tudo acabou dando certo. Eu fico muito feliz de saber que as leitoras estão gostando do livro.

15-O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o livro 7 Dias Com Você? Como surgiu os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
R: Foi extracorpórea. Esqueci de mim para dar vida aos personagens e eles me levaram para um cruzeiro pelo Caribe, Bahamas e México. É muito gratificante poder trazer eles à realidade.
Sobre os personagens, eles não existem não. É tudo doideira da autora aqui! :P

Muito obrigada novamente Aline Santa´ana, estou ansiosa para ler a sequência da série Viajando com Rockstars, você deseja falar mais alguma coisa para os leitores do Estante da Thayná?


Muito obrigada pelo espaço, Thayná! Agradeço a todos que leram até aqui e espero que possam ter me conhecido de perto. Um beijo no coração de cada um! Preto de copas (cartas)

Ping-Pong:

Comida preferida: Japonesa

Estilo de roupa: Jeans e regata

Livro favorito: Maybe Someday da Colleen Hoover!

Personagem literário que não sai do seu coração: Mal - do livro Play


Homem bom é homem.... apaixonado Emoticon heart
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário