Entrevista com o autor: Shirlei Ramos #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?
Vamos para uma entrevista, com a autora e nossa mais nova parceira aqui do blog, fiquei muito feliz com a parceria e em breve teremos novidades. 
Então acompanhe e se divirta.

Conheça o novo trabalho da autora Shirlei Ramos, **Lembranças de um Amor!**

Sinopse
 Patrícia era o grande amor de Gabriel. E, aos 17 anos, ela não imaginava um futuro no qual o moreno alto, de intensos olhos escuros e sorriso fácil, não estivesse. Porém, um acontecimento inesperado mudou o rumo de suas vidas e os separou.
Quinze anos se passaram. Foi o tempo que levou para Gabriel se tornar um biólogo e passar a administrar uma pousada em Santa Catarina. Para Patrícia, o tempo também trouxe transformações. Ela se tornou uma habilidosa artesã e trabalhava incansavelmente para manter a casa.
As únicas coisas que o tempo não conseguiu modificar, contudo, foram as lembranças do amor que tanto Patrícia quanto Gabriel guardavam intactas dentro de si.
No entanto, dois eventos prometem alterar novamente seus destinos e os colocar frente a frente, mostrando que uma história de amor verdadeira é capaz de superar todos os percalços impostos pelo tempo.


1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever?

 Tudo me inspira. Tenho a sensibilidade muito aflorada - talvez pela própria profissão de escritora - e acontecimentos, pessoas, músicas, filmes, todas essas coisas têm o poder de despertar a minha inspiração e me "pôr" para escrever.


2- Quais são seu autores favoritos? 

 Tenho muitos autores favoritos, pois sou uma bookaholic assumida. Mas vou citar alguns deles: Aline Sant'Anna, Neiva Meriele, Gisele Souza, Gleize Costa, Nina Reis, Marina Carvalho, Carina Rissi, M.C. Jachnkee, Halice Frs, Lívia Moura, Mila Wander, Judith McNaught, Rachel Gibson, Machado de Assis e Lygia Fagundes Telles. 


3- O que você acha de seus leitores? 

 Meus leitores são anjos abençoados que chegaram à minha vida para transformá-la de uma forma que jamais achei possível. São verdadeiros amigos, que eu amo tanto que fico emocionada quando penso sobre isso <3 



4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

 Na verdade, não foi um livro, mas os gibis da Turma da Mônica, Meu pai trabalhava como ilustrador na Editora Abril e, toda semana, ele recebia gibis de cortesia. Era uma festa quando ele chegava com as revistas. Eu tinha por volta de 6, 7 anos. E foi assim que toda essa jornada de leitora inveterada começou <3 


5- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

Escritores Nacionais: Aline Sant'anna, Nina Reis e Gisele Souza. 
Escritores internacionais: Judith McNaught, Rachel Gibson e  Paullina Simons.
Como livro que eu acredito que todos deveriam ler uma vez na vida, eu cito o  da escritora brasileira M.C. Jachnkee, Amazônia - um caminho para o sonho. É um livro muito lindo, recheado de lições de vida e informações sobre uma parte do Brasil menos conhecida.



6- Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?

 Tenho amizade com alguns autores muito queridos e, de vez em quando, trocamos "figurinhas" sobre histórias que ainda vamos escrever ou estamos escrevendo e surgem ideias, nos ajudando mutuamente :) 



7- Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

Algumas músicas já me ajudaram a compor diversas cenas em meus livros, mas ainda nenhuma inspirou a ideia completa para um livro. 


8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?

 Eu acredito que tive muita sorte, pois, como optei pela carreira independente (publicando meus livros na Amazon), não enfrentei as dificuldades clássicas que os escritores enfrentam. Cheguei a enviar meus livros para algumas editoras, mas não houve retorno. Porém, não encaro isso como uma dificuldade, já que estou realizando o sonho de ver meus livros chegarem, de uma forma ou de outra, até os leitores. 







9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

 Logo que publiquei os primeiros livros, os comentários depreciativos me deixavam muito mal, pois sou extremamente perfeccionista e ficava me sentindo a pior escritora da face da terra. Agora, entretanto, esses comentários não me abalam mais. Ao contrário, eles me estimulam a querer me aperfeiçoar. 


10- Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....

 Minha família e meus livros (não vivo sem eles...rs). 


11- Você já se inspirou em outros autores para escrever?

 Acredito que todo escritor se inspira um pouco nos escritores que admira. Então, eu sinto que, por exemplo, a autora Judith McNaught, de quem sou muito fã, é uma fonte de inspiração para a minha escrita. 



12- Qual o seu livro preferido na atualidade?

R.: Ai, que pergunta difícil...rsrs... Eu leio muito, então, todos os dias surgem livros preferidos. Mas aquele que ando relendo bastante é Em teus braços, da Nina Reis. 


13- Qual seu maior sonho como escritora?

 Meu maior sonho é que meus livros cheguem às livrarias e a todos os cantos do Brasil. 


14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?

 Ah, nossa, é uma sensação muito maravilhosa! Em alguns momentos, tenho a impressão de que está acontecendo com outra pessoa, pois é especial demais, lindo demais. É uma alegria indescritível saber que  várias pessoas se interessam por minhas histórias, me dão tanto carinho e, ainda por cima, compartilham suas opiniões com outras pessoas. 

15-O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o livro O Par Perfeito e Mundos Opostos? Como surgiu os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?

Minhas histórias sempre surgem de forma inesperada na minha cabeça. Raramente têm uma inspiração específica. Em O Par Perfeito, eu desejava escrever sobre uma moça muito romântica e generosa, que sonhava em encontrar o "príncipe encantado" e adorava ajudar as pessoas. E assim surgiu a Elise. Foi uma experiência maravilhosa, pois ela é muito alto-astral, bondosa e romântica. Eu me senti mais leve e feliz enquanto a escrevia.

Mundos Opostos surgiu após eu ter lido alguns livros New Adult e ter gostado muito do gênero. Resolvi me aventurar por esse caminho com a história da Melissa e do Rafael. Foi, com certeza, o livro mais intenso que escrevi. Chorei, sem exagero, do começo ao fim. É um livro repleto de lições de vidas. 



Muito obrigada novamente Shirlei Ramos, estou ansiosa para ler seu novo livro Lembranças de um amor, você deseja falar mais alguma coisa para os leitores do Estante da Thayná?
Eu que agradeço, querida Thayná, pelo apoio ao meu trabalho e pelo carinho <3 Espero que você possa conhecer a história do Gabriel e da Patrícia <3 Quero aproveitar para agradecer a todos os leitores que têm acompanhado o meu trabalho, sempre me dando tanta atenção e amor. Sinto-me cada dia mais abençoada e inspirada com vocês ao meu lado <3



Ping-Pong:
Comida preferida:   Estrogonofe
Estilo de roupa: ​  Básico
Livro favorito:  ​ Alguém para Amar, Judith McNaught
Personagem literário que não sei do seu coração:   Ian, de Alguém para amar
Complete a frase: Homem bom é homem... ​  carinhoso e que respeita a mulher.

2 comentários:

  1. Ah, Thay, estou muito feliz com a parceria e amei demais ter realizado a entrevista <3 Mais uma vez, muito obrigada por tanto apoio e carinho <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você pela confiança. Adorei seu blog. Muito sucesso para você em tudo!!

    ResponderExcluir