Entrevista com o autor: Milla Oliveira

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vamos para mais uma entrevista, de uma autoea que se tornou minha queridinha do Wattpad. Já fiz uma resenha de seu primeiro romance clique aqui e veja essa maravilhosa resenha. Vou deixar a sinopse e capa para você aqui.

 Sinopse 

Candice, uma jovem garota que tinha a "vida perfeita", filha única de pais separados, quando tinha cinco anos seu pai partiu, deixando-a sozinha com a mãe, que sofrera para conseguir cuidar de sua filha. Em uma reunião de escola, sua mãe, Emma, conheceu Peter, o professor de sua filha. Ele ajudou sua mãe a se reerguer, com tudo, casaram-se anos mais tarde.
Após um acidente a envolvendo juntamente com sua mãe. Candice recebe a notícia que mudará sua vida. Agora ela só tem uma pessoa com quem possa contar, seu padrasto. Que juntos vivem um amor proibido.

Vamos para entrevista!!

1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever?

Música, quando me concentro para escrever, coloco os fones e deixo a música me guiar. Ela é que dita o meu rumo; se a música é triste e melancólica, saiba que o capítulo será daquele jeito. Se a música for lenta e romântica, saiba que o capítulo vai sair uma coisa louca, capaz de arrancar lágrimas de felicidade e amor. Bom, fora a música, tem também filmes, algumas situações do cotidiano e até rola uma ida ao Tumblr para receber a inspiração que faltava.

2- Quais são seu autores favoritos?

 Colleen Hoover, sem dúvida ela que ocupa o primeiro lugar. Depois vem Harlan Coben, James Patterson e Abbi Glines.

3- O que você acha de seus leitores? 

 Eles são incríveis, me fazem tão bem, me apoiam em toda situação. São o alicerce para tudo que envolve minha escrita.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

 A marca de uma lágrima do Pedro Bandeira. Esse foi o primeiro livro que li, minha vizinha me propôs um desafio e eu entrei de cabeça, literalmente. E estou nesse universo fantástico até hoje.

5- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

Nacionais serão Mila Wander, Valentina K Michel e Kyra Baptista.
Internacionais: Harlan Coben, meu amor. Emma Chase e Colleen Hoover.
E todo mundo deveria ler Eu nunca da Josy Stoque e da Mila Wander. O livro é simplesmente fantástico. além de se apaixonar pelos personagens, você viaja pelo Brasil, vendo-o belezas que você sequer imaginou.

6- Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?

 Não.

7- Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

Faço isso sempre rsrs. Adele, Demi Lovato, Bon Jovi e algumas músicas de Pop e de Rock são responsáveis por quase tudo que saí da minha cabeça. 

9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

 No começo eu ficava muito chateada e até chorei. Por que me doava pra escrever, aí a pessoa vinha e me dava um comentário daqueles. Agora, eu já lido melhor com isso, sei que se o leitor foi capaz de me críticar é por que ele sabe que na maioria das vezes isso é o que faltava para arrancar o melhor de mim, levo esse tipo de comentário sempre para o lado construtivo. E serei capaz em me esforçar em dobro para que o próximo comentário seja positivo. 

10- Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....

 Muita coisa. Livros, alguns CDs, notebook e uma companhia. Adoro falar, e não ia ficar bem se não tivesse com quem dialogar.

11- Você já se inspirou em outros autores para escrever?
Já, sou dó tipo que lê uns quatro livros direto, ou até mais, graças ao Wattpad. Então eu sempre acabo me inspirando um pouquinho em cada um.

12- Qual o seu livro preferido na atualidade?

 O lado feio do amor e Confess, ambos da minha linda Colleen Hoover. Ela sabe se expressar muito bem e a escrita dela é maravilhosa, te faz sentir tudo na pele.

13- Qual seu maior sonho como escritora?

Ter um livro publicado, rsrs, esse é o sonho que nós escritoras temos em comum. E ser reconhecida, hoje em dia o autor no Brasil, não tem todo aquele reconhecimento merecido. Existem obras brasileiras que são tão boas quando as estrangeiras.

14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro?
Muito louca. Rsrs. Eu me sinto tão feliz que posso compartilhar as idéias que tenho e falto explodir por causa desse sentimento tão bom. É surreal.

15-O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o livro O Padrasto? Como surgiu os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
A ideia feio meio que do nada rsrs. E o que me inspirou, foi ver que, hoje em dia o amor está difícil de ser encontrado e quando se acha, você não pode deixá-lo ir. E o você não escolhe quem amar, quem manda é o coração. E a Candice acaba encontrando esse amor, no seu padrasto. Isso é meio louco. Os personagens vieram com a característica de alguns outros personagens tanto de série como de livros. E no decorrer da escrita, adicionei um pouquinho de coisa minha e deu nisso.
Muito obrigada Camila, estou ansiosa para ler seus outros livros, você deseja falar mais alguma coisa para os leitores do Estante da Thayná? 

Olá Leitores, quero pedir uma coisa à vocês, nunca, nunca mesmo, desista dos seus sonhos, seja ele qual for. Corra atrás, garanto que se você se doar de corpo, coração e alma, vai valer a pena.
Ping-Pong: Comida preferida: Feijão Tropeiro. Estilo de roupa: Confortável rsrs sou meio desligada dessa coisa de moda. Livro favorito: Tem que ser só um? Rsrs é A marca de uma lágrima Personagem literário que não sei do seu coração: Ethan Holt do livro Meu Romeu. Complete a frase: Homem bom é homem... Que se entrega ao sentimento.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário