Entrevista com o autor: Alissa Nayer

Olá leitores, tudo bem?
Hoje nos vamos acompanhar a entrevista que eu fiz com a autora muito querida por mim, Alissa Nayer, ela mora aqui no Rio de Janeiro, e assim que eu pedi para ela responder ela topou na hora.
Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela.


1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever?

Nossa, que difícil, rsrs. São tantas inspirações, na verdade. Uma música, um livro, um autor, experiências próprias, experiências alheias... O resultado é sempre uma surpresa (na maioria das vezes, boa). É engraçado como tudo ao seu redor serve de inspiração, mesmo que da mínima forma possível, a partir do momento em que você cria a primeira história e descobre o que é capaz de fazer com imaginação e palavras.

2- Quais são seu autores favoritos?

Sophie Kinsella e Colleen Hoover. Essas mulheres são minhas heroínas, e estou surtando porque vou ter a oportunidade de conhecer as duas na Bienal esse ano. Tem vários autores que adoro, mas essas estão no topo do topo da minha lista.

3- O que você acha de seus leitores? 

Puro amor! Às vezes fico bem frustrada porque não posso dar um abraço de urso em cada uma, hahaha. O feedback que recebo diariamente de pessoas que leram e leem as minhas histórias é mais do que gratificante, e eu sou imensamente grata à todos(as) que contribuíram e contribuem a cada dia na realização de um dos meus maiores sonhos.






4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

Foi a Saga Crepúsculo. Vi o filme em 2009 e nem sabia que era adaptação de livro. Me apaixonei pela história e minha irmã comprou os livros um tempo depois, e devorei cada um mais de uma vez, e nunca tinha lido nada antes por prazer. Um tempo depois descobri as fanfics, com elas a trilogia 50 tons (me julguem! hahaha) e várias outras que hoje são livros maravilhosos. Foi através de uma fanfic Twilight que eu descobri os livros da Sophie Kinsella também. A autora estava postando O Segredo de Emma Corrigan como O Segredo de Bella Swan, e em uma nota no final do primeiro capítulo ela disse que adorava todos os livros da Sophie. Fui atrás e me apaixonei também, tendo a certeza desde o primeiro parágrafo que li dela que ela seria a minha autora favorita. Enfim, realmente devo tudo à saga Crepúsculo. <3

5- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

Hmm...
Nacionais: Bianca Briones, Aline Sant'Ana e Carina Rissi.
Internacionais: (já citei as favoritas em uma pergunta anterior, então vou citar outras além delas rsrs) Abbi Glines, Jamie McGuire e J. A. Redmerski.

Acho que todo mundo deveria ler Colleen Hoover pelo menos uma vez na vida. Não sei escolher um livro dela que seja meu favorito, então qualquer um valeria. Até porque com certeza ao ler um, a pessoa iria querer ler os outros, hahaha. Ela tem um dom incrível com as palavras, cada história dela te rasga o coração e costura ao mesmo tempo, personagens bem construídos, sentimentais, com senso de humor. São histórias que te deixam feliz por ter lido, que te deixam feliz pelo fato de ela ter escrito e compartilhado com o mundo.

6- Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?

Inspiração tenho várias. Todas as autoras que citei aqui me inspiram de alguma maneira. Bom, eu tenho uma melhor amiga escritora/leitora beta/psicóloga/guru/catadora dos meus cacos, hahaha, e todas essas "funções" que ela desempenha na minha vida me dão um empurrão e me ajudam bastante. É um amor. <3





7- Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

Muito! Eu amo a Mariah Carey. As letras dela são inspiradoras, e já tirei tanta história das palavras que ela canta *-* Em Só Por Esta Noite, por exemplo, além de We've Got Tonight, citada na história, me inspirei em uma música dela chamada Betcha Gon' Know, em que ela narra o momento em que ela descobre uma traição. Lembro que estava muito apaixonada por essas músicas na época em que a ideia pra SPEN me surgiu.

8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?

Não exatamente. Minha dificuldade maior era a insegurança, hahaha. Tive ajuda, apoio e incentivo de amigas muito lindas e prestativas que me deram coragem para publicar, rsrsrs. Graças a Deus e a elas, foi bem tranquilo.

9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

Melhor do que eu esperava que fosse reagir, hahaha. Encontrei poucos comentários negativos até hoje, e fiquei só tipo "ah, tudo bem, entendo seu ponto de vista, e obrigada por dividi-lo comigo". O que encontrei não estavam pisoteando o meu trabalho (graças a Deus! haha), foram só algumas opiniões de pessoas que não curtiram mesmo. Eu já sabia que estaria sujeita a isso, e estou conseguindo lidar direitinho, rs.

10- Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....

Só pode uma coisa? hahahaha Eu levaria meu celular. Viciada assumida.

11- Você já se inspirou em outros autores para escrever?

Sim, Colleen e Sophie são as minhas maiores inspirações e influências.

12- Qual o seu livro preferido na atualidade?

Perguntinha malvada essa, hein! Hahahaha Como assim, não sei escolher! Ok, vou citar um (por favor, outros livros, não se chateiem comigo), que é Confess, da Colleen Hoover (jura, Alissa? hahahah). Me apeguei muito à personagem principal por um motivo que não citarei porque é spoiler, rsrs.

13- Qual seu maior sonho como escritora?

Ahhhh, é ver um livro meu exposto em uma livraria. Também sonho com valorização e reconhecimento, eventos cheios de leitores para abraçar e agradecer, criar mais e mais histórias, poder viver disso, com todo o amor do mundo, mas acho que no meio disso tudo eu desejo muito ver um livro meu exposto em uma livraria. Eu trabalho em uma e cuido do setor de literatura nacional, e luto diariamente para que ele ganhe o espaço e o destaque que merece. Acho que poderiam se passar 10, 20 anos, a cada vez que eu visse um livro meu exposto em uma livraria, surtaria como se fosse a primeira vez. A sensação deve ser incrível.

14-Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
 
Nem fala, menina! Hahahaha Eu fico toda boba, sério. Comecei sem pretensão NENHUMA, e hoje recebo os recados mais carinhosos, meus amigos e minha família me apoiam e têm orgulho de mim... É o máximo. Fico saltitante quando vejo que alguém adicionou o livro à estante no skoob, quando avalia na Amazon, quando fala diretamente comigo. Isso tudo só me dá cada vez mais motivação para continuar. Acho que nunca vou conseguir agradecer o suficiente a todas as pessoas maravilhosas que estão surgindo no meu caminho e fazendo meus dias mais felizes com uma simples curtida em algum post que faço divulgando meu trabalho. Mas eu vou continuar tentando: obrigada, obrigada, obrigada! <3

Ping-Pong:
Comida preferida: Cuscuz de milho (meu sangue é nordestino, meu bem, hahaha)
Estilo de roupa: ​A mais confortável possível (minha vida seria melhor se usar pijama na rua não fosse antiético)
Livro favorito:  O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella (é um deles)
Personagem literário que não sei do seu coração: Dean Holder (de Hopeless, diva Colleen)
Complete a frase: Homem bom é homem... de livro. rsrsrs

**Só Por Esta Noite está disponível na Amazon: http://www.amazon.com.br/gp/product/B010PHTCPQ?ref_=pd_ybh_1

**Deixe-me Te Mostrar estará em breve na Amazon; 2 capítulos estão no Wattpad para degustação: https://www.wattpad.com/story/42864093-deixe-me-te-mostrar 

Espero que tenham gostado e até a próxima entrevista.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário