Resenha: After- Depois da Verdade, de Anna Todd- Livro 2 #HESSA

Olá leitores, tudo bem?


"After - Depois da Verdade - Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?"





 
Editora: Paralela

Ano:2015/Páginas: 632

Título original: After We Collided 



Retomamos a turbulenta história de amor de Tessa e Hardin do exato momento no qual o primeiro livro parou. O livro leva o leitor a relembrar o imenso cliffhanger do primeiro, no qual Tessa descobre que seu relacionamento com Hardin foi fruto de uma aposta de má fé, e que ele vinha mentindo para ela descaradamente por todo o tempo do relacionamento dos dois. Tessa acaba voltando, desolada, para a casa de sua mãe, mas, apesar de essa recebê-la, o relacionamento das duas continua deteriorado, entre palavras cruéis e constantes brigas.
   Assim, Tessa sai novamente de sua casa de infância e vai morar em um hotel, de maneira provisória. Mas o dinheiro é curto, e ela não pode se dar ao luxo de continuar lá por muito tempo, esgotando suas economias. Quando chega o feriado de fim de ano que ela sabia que Hardin passaria na Inglaterra, então, ela não hesita em voltar para o antigo apartamento dos dois para passar alguns dias, já que ele nunca saberia. Para sua surpresa, contudo, Hardin chega ao apartamento, e não sozinho: ele está acompanhado de sua mãe, que veio da Inglaterra para os visitar. 
 
   A mãe de Hardin é uma pessoa doce e que trata Tessa com muito carinho e respeito desde o primeiro momento no qual elas se encontram, e a protagonista automaticamente cria simpatia por ela. Todavia, a mãe não sabe do recente término do relacionamento de seu filho com Tessa, e é assim que os dois resolvem esconder a situação e toda a história por trás dela e acabam convivendo por alguns dias. Essa é a deixa para a reconciliação do casal, mas problemas e problemas parecem não parar de surgir entre os dois.

Porém quando eles finalmente se acertam, Tessa descobre outra coisa que Hardin aprontou no passado que muda minha opinião novamente sobre ele e desta vez acho que não teria como perdoa-lo. 

Mas Tessa e Hardin agora estão mais fortes juntos, Tessa fica ao lado de Hardin em qualquer situação e isso faz com que Hardin pense que tem total controle sobre Tessa, ele se torna muito possessivo e ciumento, e esse comportamento se comprova quando chega as festas de fim de ano, Hardin briga com seu pai no almoço de natal e no ano novo bebe muito junto com Tessa e os dois só fazem besteiras quando estão bêbados.
 
 

             " Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar. "

 
Mas quem nunca amou e fez loucuras pelo primeiro amor ? Eu me lembro até hoje o quanto já amei uma pessoa e confesso fui trouxa, sofri, perdoei, o relacionamento acabou mas só depois de anos é que fui perceber o quanto fui idiota por seguir meu coração rsrs é exatamente isso que acontece nesta série, a gente sabe que Tessa vai sofrer se continuar perdoando Hardin mas por outro lado bate uma esperança de os dois crescerem como pessoa e manter um relacionamento mais saudável.


O livro tem mais de 600 páginas, não me cansou em nenhum momento, não achei nada repetitivo e como disse no começo a leitura é viciante se o livro tivesse 1000 páginas iria continuar lendo avidamente, acho que me viciei em After e por esse motivo dei nota máxima.

O livro não sai dos meus pensamentos e mesmo não gostando tanto assim de Hardin eu gosto de ver o casal enfrentando seus problemas, deixando o orgulho de lado, pedindo desculpas, enfim coisas que qualquer casal que tenha se amado já passou um dia. 
 
 
         "Sempre que penso que Hardin não pode me magoar mais, é exatamente isso que ele faz. "

O livro tem final aberto, alguns personagens secundários me encantaram como foi o caso de Landon o melhor amigo de Tessa e meio irmão de Hardin, que se mostrou um amigo fiel e não teve julgamentos, e o Zed amigo de Hardin que me deixou com certo receio e acho que ele ajuda a estragar ainda mais o relacionamento de Hardin com Tessa.
 
 
After-Depois Da Verdade é um livro incrível, intenso, apaixonante, frustrante, emocionante. Ele tem tudo para ser um livro maravilhoso e cumpre seu papel de livro maravilhoso. Eu simplesmente me apaixonei pela história de Hardin e Tessa. E tenho certeza que você também vai amar.
 

E claro não poderia deixar de comunicar a vocês que a autora virá para a Bienal do Rio de Janeiro, e eu estou em uma ansiedade imensa.
 A autora estará aqui dia 12 de setembro. Qualquer novidade eu aviso vocês.
 

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário