Resenha: Como eu era antes de você,de Jojo Moyes

 Olá leitoras, tudo bem?


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é 
que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013
Páginas: 320

Editora: Intrínseca

O livro conta a história de Louise Clark, que tem 26 anos e acaba de perder o emprego em uma cafeteria da cidadezinha onde mora. Louise é a filha mais velha de um casal bem intencionado e super preocupado com a situação financeira e irmã de Katrina, que tem um filhinho e sempre foi a mais esperta das duas. Por esse motivo, Lou sempre viveu a sombra da irmã e nunca fez nada de grandioso na vida. Ah, ela namora Patrick, um triatleta que se preocupa mais com a quantidade de calorias e carboidratos que vai ingerir no dia do que com ela.
A vida dela começa a mudar quando consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico e dedica sua vida a deixar os dias de Willian Traynor mais alegres e “vivos”. Will, por sua vez, é rico, inteligente, mal humorado, infeliz e não aceita a sua situação atual, já que sempre gostou de esportes e de viver rodeado de amigos e luxos. Por esse motivo, ter por perto uma pessoa tão “colorida” como Lou acaba irritando Will, que é seco, grosseiro e que acaba descontando toda a sua amargura nela. Mas Lou não desiste e depois de muitas tentativas, consegue se infiltrar pela barreira que Will construiu entre ele e o mundo. Daí começa a nascer uma amizade bonita e pura que vai fazer Will repensar seus planos…

Eu só tenho uma palavra que define esse livro. Intenso, ele é super intenso eu com certeza me tornei uma pessoa muito melhor depois desse livro, ele é maravilhoso e eu realmente me apeguei aos personagens. Principalmente a Lou, ela é maluca e nem um pouco discreta, como eu.
O final é de cortar o coração, mas realmente vale a pena ler, por mais triste que seja. 
Mas para a minha alegria, vai virar filme. Quando saiu essa notícia eu simplesmente pirei, as filmagens já terminaram e o filme tem data prevista para ir aos cinemas em 18 de março de 2016.
Sam Claflin (“Jogos Vorazes”) e Emilia Clarke (“Game of Thrones”) vão estrelar o filme. Vanessa Kirby foi confirmada no filme e deve viver Alicia. “Como Eu Era Antes de Você” teve rascunho do roteiro escrito pela autora, revisado pela dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (responsáveis por “A Culpa é das Estrelas”) e será dirigido por Thea Sharrock. 
Então agora é só aguardar 2016 ansiosamente. 
Espero que tenham gostado!! Até a próxima 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário