Resenha: O Descompasso Infinito do Coração, de Bianca Briones #Livro 2- Série Batidas Perdidas

Olá leitores, tudo bem?


Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o 

coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.






Autor: Bianca Biones 
Titulo: O Descompasso Infinito do Coração #Livro 2
Editora: Verus
Páginas: 403


Quando eu terminei o primeiro livro, eu simplesmente queria mais sobre essa história, não queria somente um livro. A Bianca conseguiu acabar com o meu emocional em As Batidas Perdidas do Coração, como eu disse na resenha do livro eu chorei muito (mais de 2 horas), ela conseguiu fazer eu chorara bem mais nesse livro. 
Não porque ele é triste, longe disso mas ele te toca de uma forma que te faz querer entrar dentro da história e consolar os personagens. Detalhe a história tinha tudo para ser clichê mas a Bianca muda tudo e deixa a história realmente incrível. 
Tem bastante drama e muitos segredos que vão sendo descobertos ao longo do livro. Segredos que me deixaram de boca aberta é cada um mais forte que o outro.
O livro também me deixou bem emocionada por alguns acontecimentos que acontecem com a protagonista Clara, que eu me identifiquei bastante em alguns momentos da minha vida.  




 Logo de cara eu queria que a Clara ficasse pra sempre com o Bê, que ela visse o que estava na cara dela.
Não é a história de um mocinho que é apaixonado pela mocinha . Não é somente uma história de amor de um homem e uma mulher. É mais profundo. É a historias de pessoas, principalmente a nossa protagonista, de aprender a si amar primeiro para amar finalmente outra pessoa.

Outra coisa também é a trilha sonora, como no livro anterior os capítulos são narrados pelos dois personagens e cada um tem uma música que se encaixa perfeitamente com o andamento de cada capítulo. 

Uma coisa que amo em livros e personagens é aquela conexão e aproximação conosco. Eu me vi na Clara, eu me vi no Bê… Eu vivi uma relação de ódio e amor com o Maurício, eu me vi como a Branca defendendo os amigos e eu vivi esse mundo como se fosse o meu. Ah, eu matei um pouco da saudade do Rafa, porra!!! Eu pude sentir junto com eles, me conectar de modo que são poucos escritores que fazem.

O Descompasso Infinto do Coração, fala de superação, sobre conquistas, sobre saber perdoar, sobre se amar independente de como você é sua aparência principalmente. Fala sobre se aceitar no mundo. E detalhe que não estamos falando aqui sobre um livro de alta ajuda longe disso. 

A Bia me ensinou uma lição linda nesse livro, que eu preciso me amar e me aceitar antes de de querer que alguém me ame ou tenha algum tipo de sentimento por mim.
Enfim essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário