Resenha: As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones






Olá leitores

 As-Batidas-Perdidas-do-Coação  Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, 
ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.




Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 406

Quando eu li esse livro, eu fiquei na maior ressaca depois dele pois esse livro com certeza marcou a minha vida. Em todos os sentidos esse livro te marca, parece que você não consegue largar ele de jeito nenhum. A escrita da Bianca é incrível não sei como ela consegue ser tão fofa e escrever de uma forma tão intensa.

Esse livro fala muito sobre perdas, e é isso que os personagens Rafael e Viviane sentem na pele o que é isso.
A Viviane acabou de perder o pai que foi diagnosticado com um câncer terminal no pulmão.
Já Rafael perdeu quase todas as pessoas que amava, eles acabam se encontrando na porta do hospital e ela divide da mesma dor que ele até que os seus caminhos vão se unir.



Bianca Briones criou um romance de tirar o fôlego, em 399 páginas em que os pontos de vista de Viviane e Rafael se alternam para levar ao leitor uma história profunda, que desperta os mais variados sentimentos no leitor.

As músicas também são um ponto alto para o livro, pois elas se encaixam perfeitamente com cada capitulo e com cada sentimento do personagem, e outra coisa que eu gostei bastante foi os capítulos narrados pelos dois personagens, o que me deixa muito feliz por nos leitores ficarmos sabendo o que cada personagem está sentindo naquele momento.

Rafael já perdeu muito na vida, só lhe resta sua mãe e seu primo, pois todos os outros já morreram, e para fugir da dor ele escolheu o pior caminho. Trabalha como barman em um bar, tem todas as mulheres que quer e não as enganam, elas sabem que ele quer só sexo e que nunca repete a mesma mulher, mas Viviane, a patricinha intransigente, faz ele se sentir fora do ar e no inicio ele quer só mais uma transa com ela, mas ela entende o que ele sente, ela também conhece a dor da perda e esse sentimento acaba forjando uma ligação entre eles.

Viviane precisou amadurecer para lidar com a doença do pai e depois com sua morte, filha mais velha de uma família rica tinha praticamente tudo o que queria, mas o que ela queria mesmo era seu pai vivo, agora ela precisa aprender a lidar com a dor da perda, com seu irmão mais novo que está perdido e com sua mãe que é apenas um fantasma da mulher que já foi, e que está tão cega pelo luto que nem liga para os filhos. Noiva de César, com quem está há três anos, o relacionamento se deteriora mais a cada dia, pois ele não entende o que ela está sentindo, e nem suas amigas mais próximas conseguem compreender. É nesse mar de dor que ela conhece Rafael,um bad boy tatuado cheio de marra que a enfrenta e ao mesmo tempo mexe com ela como homem nenhum conseguiu.

Eu chorei desde o meio do livro até o final dele, pois ele me tocou bastante e eu me senti parte da história eu me senti como a Viviane em vários momentos do livro. 
Mas a única recomendação que eu dou para vocês é que leiam o livro e aproveitem o máximo do livro. 

Um comentário:

  1. Ai cara, esse livro e lindo e tenso ao mesmo tempo. E muito amor envolvido.

    ResponderExcluir