Entrevista com o autor: Teodora Kostova + Falando sobre seu novo livro


Olá leitores, tudo bem?
Eu estou muitoooo feliz!!! Hoje eu consegui uma entrevista com a autora Teodora Kostova.
A autora veio aqui no Brasil passar as férias e aproveitou e fez uma noite de autógrafos para seus leitores, eu não pude estar no dia do evento mas pelas fotos que ela me enviou, tenho certeza que o evento foi muito bom.
As meninas do blog Livros do Coração também estavam lá.





Sobre o seu novo livro
 A noite de autógrafos aconteceu para a divulgação de seu primeiro livro publicado aqui no Brasil pela Editora Charme, que se chama Num Piscar de Olhos. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas pela sinopse e pelo o que a própria Teodora me contou é realmente muito bom e emocionante. Vou deixar a sinopse para vocês. 

 Sinopse: 
Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.

Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. 

Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?


A Entrevista

   1- Qual é a sua inspiração ao escrever?
Qualquer coisa e tudo! Eu nunca sabe quando algo vai desencadear uma idéia. Pode ser uma conversa que eu ouvi ou algo no rádio, uma música, um livro, um filme ... Ele realmente pode ser qualquer coisa.

   2- Quais são seus autores preferidos?
Adoro livros! Eu estou sempre lendo, algo que manipula dois ou mais livros ao mesmo tempo. Sou capaz de ler praticamente qualquer coisa dependendo do meu humor. Eu amo New Adult e alguns dos meus autores favoritos incluem Maggie Stiefvater, Cassandra Claire e Nyrae Dawn. Eu também amo livros de romance e adoro ler qualquer coisa por Samantha Young, JR Ward e Olivia Cunning. Eu li um monte de livros de romance gay, bem como alguns dos meus autores favoritos incluem Josh Lanyon, Abigail Roux e Garrett Leigh.
Quanto à não-ficção, biografias Eu amo - o último que eu li foi sobre Alexander McQueen e John Galliano e foi incrível! Eu também amo livros de fotografia - Os seres humanos de Nova York é um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

   3- O que você achou de seus leitores brasileiros?
Meus leitores brasileiros são brilhantes! Eu caí no amor com eles instantaneamente! Tão genuína e acolhedora, e sempre sorrindo. Absolutamente surpreendente.

   4 Qual foi o livro que fez você entrar no mundo da leitura?
Quando eu era criança, miúdos livros e livros adultos jovens não eram tão populares ou amplamente disponível. Claro, houve alguns, mas eu sempre fui um leitor ávido e correu para fora de livros muito rapidamente. Além disso, a maioria eram livros de aventura pura e eu preciso de algo mais para minha aventura para manter o meu interesse. Então eu comecei a ler Agatha Christie, Stephen King e Jane Austen partir de uma idade muito jovem.

   5. Conte-nos um pouco sobre o seu novo livro.
Editora Charme publicou meu primeiro livro no Brasil apenas algumas semanas atrás. É chamado de In a Heartbeat (Num piscar de Olhos) e é sobre uma garota chamada Stella que sofreu muito em sua curta vida. Ela está se recuperando de seu mais recente tratamento do câncer de fígado e está cansado de pessoas que sentem pena dela, então ela vai visitar sua prima Lisa em Gênova, Itália, onde ninguém a conhece. Stella atende amigo de Lisa, Max e faíscas começam a voar ... No entanto, não é tão simples como garoto ama menina, menino casa com menina e vivem felizes para sempre, porque a saúde de Stella é muito frágil e ela não tem certeza de quanto tempo ela tem que viver.



   6- Como foi a experiência de vir aqui no Brasil?
Eu estava no Brasil há pouco mais de uma semana e, infelizmente, só poderia visitar o Rio de Janeiro, mesmo que eu queria ir para outras cidades, bem como, mas não havia qualquer momento. Eu simplesmente amei Rio! Essa incrível cidade, vibrante! Eu não posso esperar para visitar novamente.

   7- Como estava escrevendo a história de Max e Stella?
A história de Max e Stella veio a mim muito inesperadamente e fluiu muito facilmente. Eu não conseguia parar de escrever! Ele só derramou de mim e eu não tinha controle sobre ele qualquer.

   8- O que você gosta de fazer no seu tempo livre, além de escrever.
Adoro ler, obviamente, haha. Eu também amo minha bicicleta e ir para longas caminhadas quando o tempo está bom. Gosto de tomar o meu filho para o parque e vê-lo jogar. Eu também adoro ir ao cinema ou sair com amigos.

   9. Você já leu algum livro de autores brasileiros?Se sim, quais?
O único autor brasileiro que eu li é Paulo Coelho. Eu li O Alquimista, Onze Minutos, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei e Veronica Decide Morrer.
No meu evento de autógrafos eu conheci algumas maravilhosas autores brasileiros como A.C Meyer e Janda Montenegro. Eu não posso esperar por eles para obter os seus livros traduzidos em inglês para que eu possa lê-los!

   10- Gosto musical favorito?
Rock & Roll all the way!

   11- Tipo de comida favorita?
Italiana. Essa também é a resposta à pergunta 'Favourite Man Type'.

   12-Como você lida com os comentários negativos? Em seus livros?
Eu costumava ficar muito chateada. Eu derramei meu coração e alma para alguma coisa e, em seguida, alguém destrói com as suas observações duras. Isso dói. Mas colocando seu trabalho lá fora é preciso coragem e pouco a pouco eu cresci a coragem de demitir, comentários prejudiciais negativos. É a opinião de uma pessoa e eu não tenho controle sobre isso. Nem todo mundo vai gostar de meus livros, eu sei disso. Eu faço o melhor que posso - eu escrevo, e reescrever, e editar, e obtê-lo profissionalmente editado, beta ler e revisar, fazer uma bela capa e layout. A partir do momento que eu pressione "publicar" está fora de minhas mãos. As pessoas vão amá-lo ou odiá-lo, mas eu não sou responsável por isso. Eu fiz o melhor que posso e que o conhecimento é o suficiente para me para não pagar a atenção para a negatividade.

   13. Bandas \ cantores favoritos?
30 Seconds to Mars, Green Day, Adam Lambert, Fall Out Boy, Linkin Park, Framing Hanley, Three Days Grace

   14- Se eu estivesse em uma ilha deserta eu iria .....
Eu tinha certeza que eu tenho alguém comigo ou eu estaria morto em 24 horas. Eu sou inútil em lugares desertos. 

   15. Você já foi inspirada por outros autores para escrever?
Claro! Inconscientemente, todos nós se inspirar e influenciado pelos nossos autores favoritos. Mas, felizmente, todos nós temos a nossa voz única, e essa é a beleza de cada livro.

Eu realmente adorei fazer essa entrevista, quando eu ler o livro (que está na minha lista de livros para ler) venho o mais rápido fazer a resenha para vocês.
Espero que tenham gostado, e leem o livro e me contem a opinião de vocês. Vou adorar.

Um comentário:

  1. Delicia né? Esse contato com os autores nacionais, amei a forma como você escreve e a entrevista esta impecável!
    Pena que não estar presente na noite de autógrafos...

    Parabéns!!!
    No meu blog tem uma entrevista com o autor Rogério Pontenegro, escritor de contos por várias Editoras, amei o contato. É super válido para que não desmotivar como blogueiras e mais ainda para quem escreve!

    Sucesso, beeeeeeeijos ;)

    http://falaresculturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir