Resenha: Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

Olá leitores, tudo bem?


 Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.




Série: Simplesmente Ana
1- Simplesmente Ana (2013)
2- De Repente, Ana (2014)
3-Elena- A filha da princesa (2015) Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013


Eu fui conhecer os livros da Marina no final do ano passado, e acabei lendo ele só esse ano, mas eu não sabia o que eu estava perdendo, livro me encantou em todos os sentidos tantos pelos personagens quanto  pela história em si.

Com uma narrativa leve e em primeira pessoa, o livro conta a história da Ana que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a descoberta de seu pai que até o momento não sabia quem era. E para a surpresa de Ana seu pai é um rei, Ana decide viajar para Krósvia e viver seis meses com seu pai. E conhece sedutor e irritante Alex.

No começo eu achei o Alex muito chato e mal educado com a Ana, mas noto também que Ana passa a ter uma quedinha por Alex. 



Quando a coisa começa a funcionar entre eles, é muito bacana. A amizade deles e futuramente amor deles me cativou. 

Enfim um livro para rir, se emocionar, ficar irritada, uma mistura de reações. 

Marina Carvalho me encantou muito com a sua escrita, e tenho certeza que também vai te encantar. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário