Resenha: No Mundo da Luna, de Carina Rissi

Olá leitores tudo bem?
Hoje vamos para mais uma resenha de um livro da minha autora favorita Carina Rissi 




A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.



ISBN: 9788576863021
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano: 2015
 Quando li Perdida, da Carina Rissi, fiquei encantada com sua escrita, o carisma de sua personagem e a forma como ela me prendeu.  No sábado dia 21/03,no lançamento de seu quarto livro no Rio de Janeiro, No Mundo da Luna, pude conhecer a autora e, já no caminho de casa, comecei a ler o livro. 
Eu não conseguia e não queria parar de ler mais um livro da Carina.

           "Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

 Luna é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. Ela divide o apartamento com a amiga Sabrina, sua família é cigana (mas ela não acredita em nada que envolva "coisas ciganas"), tem um irmão que ama mas com quem vive brigando, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e acaba de terminar um relacionamento de dois anos pois foi traída pelo namorado. Luna acredita que sua vida está uma droga e não pode mudar. Pelo menos não para pior. Mas pode ser que ela estava enganada sobre mudanças.

          “Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

 Luna acaba recebendo a oportunidade que tanto queria: uma coluna na revista Fatos&Furos. Só que nem tudo são flores. A coluna é de Horóscopo e ela não sabe por onde começar a escrevê-la. Como ela poderia dar conselhos para as leitoras das revistas sobre seus signos? Mas será que isso teria tanto valor? Será que as leitores realmente prestavam atenção e seguiam conselhos de horóscopo? Será que, pelo menos, liam a coluna? Luna resolve, então, fazer as coisas do seu jeito e fazer a coluna dar certo o suficiente para mantê-la na revista e fazer com que ela deixe de ser a recepcionista, mas ao mesmo tempo não tão certo, para que ela possa ganhar uma coluna de verdade. Só que as coisas podem não sair como planejado

E mas uma vez a Carina conseguiu me prender de uma maneira incrível.  Eu adoro a maneira que suas histórias são narradas com personagens tão fortes e independentes que me prendem de uma tal forma, e ela ainda consegue escrever uma história de quase 500 páginas sem deixar pontas soltas e principalmente me fez rir, chorar e refletir. Acho que é isso o que mais gosto na Carina: o fato de ela conseguir escrever um livro onde todos os sentimentos estão presentes e que a história parece bem real.


No dia do evento eu perguntei para a Carina se teriamos mais de um livro, mas ela me disse que só seria um mesmo. Ela me disse também que a Luna é uma personagem muito cabeça dura, tem personalidade e é muito engraçada. Adorei a forma como Carina envolveu a cultura cigana de maneira leve, incluiu os signos de uma forma que desperta a nossa curiosidade e, até quem já acredita neles e fez o mínimo de pesquisas, terminará a leitura com vontade de se aprofundar nesse mundo.

        "- Vladimir, você sabe quem é esse tal cigano Google?"

 Sabrina também é uma personagem marcante na história. É com ela que Luna divide o apartamento e é ela que acredita mais nos poderes de Luna do que a própria. Ela é super divertida, meio impulsiva e acredita demais no que seu horóscopo diz mesmo sabendo que Luna não está fazendo aquilo de maneira correta. Ela é uma personagem fundamental para o desenrolar da história, assim como Viny...

 O romance, obviamente, está presente. Eu gosto de romances onde nós não sabemos logo de cara com quem a protagonista irá ficar. Gosto de acompanhar sua trajetória como seria de verdade: nem ela sabe quem ou o que é certo ou errado. Carina conseguiu criar um casal cativante que diverte e envolve o leitor (a cor azul nunca mais será apenas azul depois desse livro!)

      "A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário