Resenha dupla: Princesa Adormecida e Cinderela Pop, de Paula Pimenta

Olá leitores tudo bem?

Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
  Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim… 





ISBN: 9788501034205
Número de Paginas: 192
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record

Releitura de Conto de Fadas. Princesa Adormecida é um livro bem adolescente e apesar de ser uma releitura de Bela Adormecida, a Paula conseguiu me arrancar suspiros. Achei um romance muito fofinho e é uma leitura mega rápida!

Uma história de princesa de tirar o fôlego com um final incrível que só a querida Paula Pimenta.
Com uma linguagem simples e adolescente, a autora conseguiu trazer para os dias atuais uma história que já conhecemos bem. Bela Adormecida é um dos contos de fadas que mais gosto e adorei ver essa história contada com elementos contemporâneos. Preciso dizer que os personagens criados me encantaram. Áurea é uma menina meiga, doce e encantadora. Phill é um verdadeiro príncipe e fiquei apaixonada por ele.
Paula Pimenta ganhou mais uma fã e com toda certeza quero ler os outros livros dessa série. Princesa Adormecida está mais do que recomendado para quem gosta de um romance leve, envolvente, emocionante e fofo!
Ah, a título de curiosidade, a nossa princesa canta e toca muito bem e no livro é citada uma música que está presente num dos momentos mais importantes da história. Essa música é Rainbow da Colbie Caillat e vou compartilhar ela com vocês:



A versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas". Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.

Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
















ISBN: 9788501103581
Número de Paginas: 160
Grupo Editorial: Record

Editora: Galera Record

Quando penso que não vou me surpreender mais com a Paula Pimenta ela vem e me surpreende, como eu amei essa história e a seu desenrolar e claro fiquei bem surpresa com os acontecimentos, que por mais parecidos que sejam com a história da Cinderela tem suas diferenças.
Eu fui no lançamento do livro aqui no Rio de Janeiro no dia 10/04. E pude conversar com ela um pouco sobre os livros e perguntar um pouco sobre Minha vida fora de série 3 que ela liberou a capa e eu quase tive um infarto.... Mas voltando ao livro a Paula mas uma vez me surpreendeu. 

Com uma narrativa leve e encantadora a Paula consegue encantar a todas que gostam de um conto de fadas moderno. Adorei a Cintia nossa DJ Cinderela e claro Fred Prince o Frederico. Os personagens me cativaram muito e tenho certeza que vão te cativar também.

E temos mais uma música que faz parte da trilha sonara desse casal. Vou compartilhar com vocês: 


2 comentários:

  1. Esses livros devem ser uma graça pelo o que vi aqui. E eu adoro essa música da Colbie. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. São mesmo Bia. Super recomendo a leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir