Resenha: A Arte da Empatia

Heeeey babys, como estão?

Hoje tem resenha fresquinha ;)

Em parceria com a Editora Satry, recebi o livro "A Arte da Empatia" escrito pelo autor Koichi Kimura. Conheci o livro por causa da nossa parceria e amei, pois o livro nos dá uma experiência empírica e muito reflexiva. Não é auto-ajuda, ele é mesmo como um 'guia'. Ele é dividido em 4 partes, onde cada parte trata de algo singular, por exemplo, a primeira parte, o livro nos relata situações em que houve compaixão pelo problema do próximo e em troca ocorreu um retorno incrível. Geralmente eu me fascino por magia, ficção, romances que têm um final de conto de fadas e essas coisas. Mas esse livro me fascinei por podermos sermos mais humanos no sentido mais humanitário possível,
de forma concreta. Vocês vão entender melhor através da resenha e poderão abranger muito mais se puderem ler o livro.

Você sabe o que é empatia?
Tem vários significados. Mas psicologicamente falando é 'o processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.' É sobre essa consideração que o livro trata.Nos dias de hoje, onde nossas crianças e nossos jovens vive tendo que lidar com o bullying e a depressão, esse livro no faz refletir no modo em como estamos agindo com o próximo. Trata-se um pouco de sermos altruístas, é isso que é ter empatia pelo que o outro sente. O livro dá alguns exemplos inspiradores de situações de guerra e de famosos que tiveram atitudes inesperadas diante de circunstâncias que eles poderiam ter ignorado, mas eles foram empáticos e complacentes, suas ações tiveram reação. Eles receberam de volta em igual benevolência. 
A medida em que lia eu me sentia feliz com quando alguém ajudava outro, mas ficava ainda mais feliz com o resultado que aquela boa ação havia gerado ou se transformado.
Quando eu terminei de ler "A Arte da Empatia" eu só pensava que nós, de modo individual podemos fazer o que quisermos, mas se tivermos em grupo, nossas condutas irão gerar um resultado maior e muito mais rápido.



"Lavramos a terra que é o coração das pessoas com o boi que se chama paciência, e com a enxada da diligência plantamos a semente da felicidade para que as pessoas possam colher seus frutos.

Mais sobre a Editora Satry:
Instagram @editorasatry
Facebook/editorasatry
Site e loja Editora Satry

É isso, amores!
Até a próxima e super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário