Entrevista com o autor: Gislaine Souza

Hey leitores, tudo bem?
Estamos um pouco sumidinhas, daqui né?!
Mas temos várias (e boas) justificativas. Problemas pessoais (mas nada preocupante), vida cheia de compromissos (trabalho, colégio, estudos, ENEM, namoro, família...), além de novidades!
Que em breve e aos poucos iremos anunciando aqui para vocês <3

Hoje tem entrevista, quem tá postando é a Paty, mas quem correu atrás foi a Thay. Tô postando porque a Thay tá cheeeia de coisas para fazer e não tem tido tanto tempo quanto gostaria para vir aqui e tal, mas eu tô aqui e assim como eu AMEI, espero de todo meu coração que vocês gostem muito dessa super entrevista.

ENTREVISTA

1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever?
R: Depende do capítulo e do livro, mas a maioria são dos meus próprios pensamentos ou músicas relacionadas a algo que esta para acontecer no livro.

2- Quais são seu autores favoritos? 
R: Tenho vários. E. L. James, Anna Tood, JoJo Moyes, Valentina K. Michael, Lilian Guedes, Caty Coelho...

3- O que você acha de seus leitores?
R: Eu os amo, tipo, muito. A maioria me acompanham desde o início e eu vejo que eles são guerreiros rsrs. Cada um tem o seu jeitinho especial que me faz ter um carinho diferente por cada um.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
R: As Invenções de Hugo Cabret, foi o primeiro livro que eu li completo e fez eu me apaixonar pela leitura.

5- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
R:  Nacional: Vitória Vale Lussari,Yanca Marques e Caty Coelho
Internacional: Anna Tood, E. L. James e Jane Austin.

Todos deveriam ler "A Vida em um Verão" da Vitória. Eu chorei demais quando lia, pois lembrou muito o meu bisavô que já faleceu.

6- Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
R: Ás vezes. Tinha uma leitora que era escritora que me ajudava quando eu precisava, tipo, quando era muita emergência. Mas ultimamente eu tenho feito tudo fruto da minha inspiração e imaginação.

7- Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
R: Sempre tem alguma música que me inspira para escrever algo em algum capítulo. Ultimamente tem duas músicas que tem me inspirado demais: De frente para trás e aquela pessoa: Ambas do Henrique e Juliano.

8-Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
R: Sim e bem complicadas. No início, bem nos primeiros meses que eu comecei a publicar no wattpad, o meu livro foi denunciado e não consegui recuperar. O pior de tudo foi que eu não tinha salvo em outro lugar, mas isso também foi bom ao mesmo tempo, porque eu reescrevi tudo e muito mais elaborado.

9-Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
R: Antigamente eu me importava, mas hoje em dia eu nem ligo. Eu penso assim, o livro é meu e eu escrevo do jeito que eu quiser. Se a pessoa achar que não é da altura da sua leitura, ela mesma vá e escreva um.

10- Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....
R: Um caderno e um lápis.


11- Você já se inspirou em outros autores para escrever?
R: Mais ou menos. Eu meio que me aventurei nesse mundo da literatura após ler uma entrevista da E. L. James falando do preconceito que ela sofria por causa da trilogia, mas isso não a faria parar. Eu pensei, porque eu vou parar de escrever por causa da opiniões de terceiros? Continuei e irei continuar até quando Deus me permitir.

12- Qual o seu livro preferido na atualidade?
R: Difícil escolher somente um, mas foi um livro que mexeu muito comigo "A Vida em um Verão".

13- Qual seu maior sonho como escritora?
R: Ter o meu trabalho reconhecido por mais pessoas, não imagino ter milhões de leitores, muito pelo contrário. Quero apenas aqueles que gostam da minha escrita e dos meus livros.

14- Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
R: Gratificante, realizador e magnífico. É uma mistura de emoções inexplicável.

15- O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro
? Como surgiu os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
R: No incio foi tudo uma brincadeira, queria escrever sobre um romance entre dois amigos, mas logo vi que não deveria fazer isso. Deveria escrever uma história sobre amor entre amigos, mas totalmente diferente e foi o que eu fiz. Eu nunca (e nunca vou) me inspiro em terceiros para fazer os meus personagens, eles são frutos da minha imaginação e cada um tem uma característica minha.

Muito obrigada novamente Gislaine você deseja falar mais alguma coisa para os leitores do Estante da Thayná?
Olá, leitores. Espero que vocês tenham gostado da entrevista e que conheçam melhor cada um dos meus livros. Ajudem os autores nacionais a crescerem, não só aqueles que já são conhecido e sim aqueles que estão em plataformas online de leitura. Eu que agradeço pelo convite da entrevista.

Ping-Pong:
Comida preferida: Tenho várias. Lasanha, macarrão, file de Frago à parmegiana e taco mexicano.
Estilo de roupa: Casual
Livro favorito: 50 Tons Mais Escuros
Personagem literário que não sai do seu coração: São dois: Christian Grey e Hardin Scott. Ambos mostraram que o amor pode mudar as pessoas.
Complete a frase: Homem bom é homem... Que demostra que ama, fala o que sente e acima de tudo, que é sincero.
Muito obrigada, Thay 💗

Essa foi a maravilhosa entrevista com a Gislaine. Nós do Ler, Viajar e Amar, agradecemos muito!

E para você que quer saber mais ou continuar acompanhando a autora, basta clicar nos links disponíveis e se jogar de cabeça.

Instagram
Wattpad

Mil beijos! 💋

9 comentários:

  1. Adorei 😊❤❤ Giih sempre arrasando!!! S2(meu livro preferido da trilogia tbm é 50 tons mais escuros ❤😍)

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes Nádia! Também adoramos a trilogia de 50 Tons de Cinza, além dos filmes, é claro hahaha. Obrigada por participar aqui :*

    ResponderExcluir
  3. To apaixonada por ela ❤️ que fofa 😍 e devo dizer que eu também amo a E L James, mulher maravilhosa ela. Christian vai ficar sempre guardado no meu coração também e meu favorito também é cinquenta tons mais Escuros ❤️ achei minha gêmea 😂😂

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia!
    Legal demais conhecer um pouco mais sobre a Gislaine!
    Nossos gostos de leitura são bem divergentes hahah ela puxa muito para romance, eu para Fantasia, mas nas comidas! Hmmm... Bateu certinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Que entrevista mais completa, eu amei!
    Gostei de saber que a autora gosta da El James e que se inspirou um pouco nela para não desistir da escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheci essa autora agora a pouco, legal saber mais sobre, adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  7. Amei a entrevista dela tive a oportunidade de entrevista elà também ela é um amor ❤❤

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora e nem as suas obras, mas parecem ser muito interessante! Beijos

    ResponderExcluir