Resenha: Meu Romeu, de Leisa Rayven (Starcrossed #1)

Olá leitores, tudo bem?

Meu Romeu  Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.















Ano: 2015 / Páginas: 407
Editora: Globo Livros


Faz um tempinho que eu li esse livro,e precisava contar para vocês sobre ele, o livro me envolveu de uma tal forma que faz tempo que não leio livros assim.
O  livro alterna entre o passado -3 anos antes- e o presente quando os personagens se conhecem e o romance realmente acontece, na narrativa conseguimos sentir as emoções de Cassie sendo passadas para nós.
Cassie é descrita como uma garota tímida e insegura, mas pouco disso é explorado no livro, na verdade a insegurança dela é ais por querer ser o que as pessoas em sua volta querem que ela seja, assim fica mais fácil de se enturmar, principalmente porque seus pais são extremamente exigentes.


"Paro do outro lado da porta.
Consigo fazer isso. Consigo vê-lo e não desmoronar.
Sei que consigo.
Suspiro e pressiono a testa contra a parede.
Quem diabos estou enganando?
Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas."


Gostei muito mais das partes do passado do que do presente. Elas eram muito mais extensas que os trechos mais atuais, e mais intensas também. Toda a enxurrada de sentimentos que Cassie e Ethan sentiam transborda para o leitor, então é fácil se apaixonar junto com os personagens.

Além disso, a autora conseguiu ilustrar muito bem como aquele relacionamento do passado refletiu na personalidade atual dos protagonistas. Ambos mudaram muito, isso fica nítido, e em alguns momentos parece até que, com o passar do tempo, inverteram seus papéis naquele relacionamento. Claro que, com o decorrer do livro, sabemos o porquê.


"- Sabe, quando implorei ao Marco por esse papel, eu não tinha nem ideia do roteiro, eu não dei a mínima para o papel, a condição era estarmos no palco juntos. Então te vi pela primeira vez em vários anos e... nosso passado todo voltou imediatamente. O que eu sentia quando estava perto de você. Como você podia me enlouquecer com um único olhar. Eu esperava que quando você me visse você se lembrasse dos bons tempos também. Que sentisse a minha falta como eu sentia a sua. Mas você estava tão irritada...
- Eu tinha motivos para estar."


Eu me diverti bastante com a leitura do livro. Os amigos dos protagonistas na faculdade são hilários, especialmente Jack, e as gargalhadas surgem nos momentos mais inusitados. A história de Meu Romeu de vez em quando volta à mente do leitor, com as perguntas que não foram respondidas, então é bem frustrante para aqueles que não podem ler logo o segundo livro. O final deste volume não conta tudo, a pausa é feita em um momento essencial, e ainda não se sabe como Ethan magoou tanto sua Julieta.

Por isso tudo, apesar de ter diversos aspectos que poderiam destruir a credibilidade do livro, Meu Romeu é apaixonante e arrebatador, e me fez correr para a leitura de Minha Juliet
a.

Em breve teremos resenha de Minha Julieta. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário