Resenha: Elena -A Filha Da Princesa , de Marina Carvalho #LeiaMaisNacional

Olá leitures, tudo bem?


"Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer."











Trilogia Simplesmente Ana

Editora:Galera Record

 Páginas: 322 /Ano: 2015


Nove meses se passaram desde o casamento da princesa Ana com Alex, e eles logo tiveram a mais bela surpresa: Ana estava grávida, de uma menina. Alex ficou radiante, mas bastou a hora do parto chegar para ele ficar completamente sem saber o que fazer diante da situação, sem saber o que fazer. Porém, ao ver o rostinho de Elena pela primeira vez, Alex soube que estava diante do seu sol, que iluminou ainda mais a sua vida e, a partir de então, passou a chamar a filha carinhosamente de Slinko.

Elena cresceu em meio à realeza, aprendendo desde cedo as suas obrigações como princesa, mas herdando da mãe e da tia o espírito humanitário e a vontade de ajudar os outros. Assim, aos 19 anos, se mandou para a Nigéria e foi trabalhar como voluntária em regiões de pobreza extrema. Sua missão era ensinar inglês às crianças e apresentá-las ao mundo da leitura. Seus pais bateram o pé, tinham medo queElena se arriscasse, mas a garota foi irredutível.

Entretanto, certo dia, Elena recebeu um telefone de Alex que a fez repensar seus planos. Ana já havia desistido de ter outros filhos, os médicos disseram que a probabilidade de uma nova gestação era nula, mas, para a alegria de todos, se descobriu grávida, aos 43 anos, e ainda por cima de gêmeos. O problema é que a sua gravidez era de risco, e Alex queria muito que Elena estivesse por perto para apoiar a mãe. Não precisou pedir duas vezes, Slinko rapidamente voltou para casa e chegou em meio a uma festividade.

Luce, filha da tia Marieva, estava prestes a se casar, e isso significava reunir toda a família para a cerimônia. Quando Elena descobriu que Luka estava de volta em Perla, entrou em pânico. Luka foi o primeiro amor de Elena, em quem a garota deu o primeiro beijo e teve sua primeira decepção amorosa. Lukaa abalava, por mais que ela não quisesse admitir, e isso a deixava imponente, porque no fundo Elena sabia que eles nunca teriam nada sério e que ele não era um homem para casar. Para piorar a situação, além de serem primos, Luka era 8 anos mais velho que ela e Alex o odiava. Bom, pode-se dizer que ele tinha os seus motivos.



    "Hoje, comparando com os outros beijos que dei, sei que aquele encontro de bocas não passou disso: um resvalar bobo dos lábios de Luka nos meus. Mas, para mim, uma menina inocente de 14 anos, foi o acontecimento do século."



Quando Elena e Luka se reencontraram, fogos de artifício explodiram no céu, de tão carregado que o ar estava. Luka ficou hipnotizado pela beleza da princesa, mas, para a infelicidade de Elena, ele não a reconheceu, já que fazia tanto tempo que não a via. Desde este momento, Luka não conseguiu mais ficar longe de Elena, que por sua vez, tentava de tudo não cair na lábia da ovelha negra da família.

Tem momentos no livro que quero muito dar uma surra no Luka, ele é aquele personagem bem Rush Finlay da série Rosemary Beach, mas no final eu queria colocar ele no colo por tudo o que ele conta para a Elena é o ponto alto do livro.


Acho que sim. Existem sentimentos que nos cegam. É uma forma de lidarmos com os problemas. — Só não completo dizendo que a cegueira geralmente nos faz ter atitudes equivocada. 



O livro é muito amor, tem momentos em que segurei para não chorar, nossa querida Ana aparece e agora gravidissíma de gêmeos, ela continua linda e encantadora. Eu tive o prazer de conhecer a querida Marina Carvalho, escritora do livro, e foi sensacional um encontro maravilhoso, ela é um amor de pessoa. 


Com narrações em duas pessoas, além de alguns capítulos extras em que nossa Ana narra também, o livro é cheio de amor, humor, situações constrangedoras hahaha e o personagem mais gato-um dos, mais gatos- e desde o começo eu torcia para Ana e Luka ficassem juntos, por mais que todos só vissem o Luka como uma pessoa ruim e sem coração eu acreditava na bondade dele.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário