Resenha: Procura-se um marido, de Carina Rissi #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?

Alicia é uma mulher de 24 anos que mais parece uma adolescente; também pudera, fora criada pelo seu avô cuja fortuna era incalculável e sempre a mimou. Ela perdeu os pais quando criança, portanto tudo que tinha na vida era seu avô. No entanto, quando vô Narciso morre, Alicia se vê desamparada e mal sabe que tudo na sua vida mudará completamente.












ISBN: 9788576861980
Editora: Verus
Ano: 2012/Páginas: 474
Eu já amava a Carina, depois de ler esse livro passei a amar ainda mais, sim eu li esse livro esse ano, não sabia o que estava perdendo. Que livro incrível.e dá um orgulho saber que a Carina é uma autora brasileira que etá ganhando tanto espaço nesse mundo literário. 
O livro é narrado em primeira pessoa por Alicia, a protagonista da história. Estar dentro da cabeça da Alicia é uma diversão à parte. Ela é peculiar, tem uma personalidade forte, é divertida e bem humorada, segura e decidida. Sempre teve tudo fácil na vida e foi mimada pelo avô depois que perdeu os pais ainda criança. Acaba passando situações inusitadas quando tem que enfrentar o mundo real. E, claro, nos faz rir com suas descobertas como, por exemplo, ter que trabalhar e receber o seu contracheque ao fim do mês. Ela cresce e amadurece muito ao longo das páginas, sem nunca perder seu carisma e espontaneidade. Carina Rissi trouxe outra personagem feminina marcante e encantadora. Já Max começa o livro antipático e grosseiro, mas é só fachada, pois logo passamos a conhecê-lo melhor, percebendo quão carinhoso, honesto, digno e romântico ele realmente é. Mais um daqueles personagens que nos fazem suspirar. Como em toda história, há a melhor amiga, a Mariana, que conhece Alicia desde que era pequena e está sempre pronta para apoiá-la. Mas o melhor personagem do livro é o Vô Narciso. Ele é tudo de bom! Aquele vozão dos sonhos, super amoroso e verdadeiro, e o relacionamento dele com Alicia é inspirador.
Você simplesmente não consegue parar de ler até chegar no final. Com uma história simples, a autora conseguiu tornar ela diferente, divertida, engraçada e ao mesmo tempo apaixonante. E, ainda assim, ela consegue trazer o elemento surpresa no seu desfecho. Os personagens são bem construídos e os diálogos entre Max e Alicia são ora apaixonantes, ora super divertidos. Apesar de ser um romance contemporâneo, Carina, mais uma vez, consegue dar um toque de magia sobrenatural sutil e bem trabalhado, trazendo emoção à história e mostrando a força dos elos do amor. O livro ainda tem aquela pitada de conto de fadas, misturado com um certo suspense que culmina com ação no final. Enfim, a trama é totalmente envolvente.

“Você não faz ideia de como aquele seu pijama de nuvenzinhas e as pantufas de dinossauro me tiram o sono. Você fica tão… linda e autentica e… por semanas, era tudo que eu conseguia pensar.” (Max)
“ ‘A vida é um jogo, Alicia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distâncias e converter os problemas em vantagens’.
Revirei os olhos. ‘– Você deveria ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada’.”

Procura-se Um Marido é uma história envolvente, encantadora, de tirar o fôlego. Me emocionei, rir horrores, senti raiva. Um misto de emoções. Uma história que vai fazer você perder o sono.

3 comentários:

  1. Amo demaisssssss esse livro!!! Muito perfeito!! E para mim a Carina Rissi é a melhor escritora 2 nacional, todos os livros dela são perfeitos!!!

    ResponderExcluir