Resenha: A Herdeira, de Kiera Cass

Olá leitores, tudo bem?

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.




ISBN-13: 9788565765657
ISBN-10: 8565765652
Ano: 2015 / Páginas: 361 

Editora: Seguinte


Quando chegou o dia do lançamento do livro, eu sai desesperada para a livraria para garantir o meu exemplar, eu li o livro rápido demais, mais foi uma leitura maravilhosa.

Desculpem a demora, mas finalmente vamos a resenha de A Herdeira, o quarto livro da série A Seleção. Em A Herdeira conhecemos a jovem Eadlyn, filha primogênita do casal que, graças a uma alteração na legislação, é a primeira herdeira na linhagem do trono real. Uma das primeiras ações de Maxon como rei foi propor a extinção das castas, assim Iléa prosperou em meio a um ambiente político calmo e igualitário. Enquanto isso, Eadlyn foi criada e preparada para ser a rainha perfeita – desde pequena suas escolhas sempre priorizaram as necessidades do seu povo. Contudo, o que ela não imaginava é o que o futuro, e o do peso da responsabilidade de ser uma rainha, chegaria tão cedo. A abolição das castas deu esperança ao povo, entretanto a medida não erradicou completamente o preconceito e a segregação social. Indignados e confusos, parte da população iniciou um movimento de retaliação à família real, o que colocou Maxon e America em uma saia justa: eles precisam pensar em algo, precisam de tempo, precisam alegrar o povo com uma nova seleção!


Meu pai sacudiu a cabeça.
- Não sei. A ideia de deixar um dos envolvidos permanecer me parece pouco prudente.
Minha mãe apoiou a cabeça no ombro de meu pai.
- Anos atrás, me envolvi numa briga durante a Seleção, e você me deixou ficar. Imagine como seriam as coisas se tivesse feito o contrario.
- Mãe, você entrou numa briga? - perguntei, estarrecida.
- É verdade - meu pai confirmou com um suspiro.
Minha mãe sorriu.
- Na verdade, ainda penso bastante na outra garota. Mais tarde ela se revelou adorável."
- Diálogo entre América, Maxon e Eadlyn


O diferencial desse livro é que agora a seleção acontece com uma princesa, o castelo vai abrir as portas para 35 rapazes para tentarem conquistar o coração da princesa. Desde pequena ela sente o peso de sua responsabilidade. 
Enquanto o irmão gêmeo e os irmãos mais novos aproveitavam a infância e faziam planos para o futuro, a princesa concentrou suas forças para tornar-se a melhor rainha que Iléa já teve. – Dá para imaginar o que isso fez com essa garotinha? Eadlyn transformou-se em uma mulher poderosa, determinada e independente.

Em muitos momentos do livro, eu achei ela bem chata mas no decorrer do livro vamos descobrindo mais de onde vem toda essa chatice. 
Ainda com relação à protagonista, devo dizer que ela não é nenhum pouco como imaginei que seria. De início me incomodou sua forma de agir: mandona, mimada, metida a superior. Entendo que Eadlyn foi criada com o peso de saber que iria ser a próxima rainha, mas – pelo menos para mim – isso não justifica que ela viva em torno do seu próprio umbigo.

Eu espera bem mais dos conflitos políticos de Iléa, a Kiera simplesmente deixou de lado esses conflitos.

Contudo, o bom foi que o decorrer da seleção mudou as coisas. Ao conviver com garotos de todas as classes sociais, Eadlyn vai aprender mais sobre o povo que quer governar. Além disso, ela vai aprender mais sobre si mesma e sobre o significado de ser vulnerável. Do meio em diante foi fácil aceitar a protagonista e torcer por ela; tanto é que estou louca pelo próximo volume da série!



A Herdeira é um livro forte, com uma narrativa fluida, apaixonante, intenso.
Por mais que tenham partes que não tenham me agradado, o livro em si é maravilhoso. Realmente muito bom mesmo, a Kiera conseguiu me conquistar mais uma vez.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário