Resenha: Perdida, de Carina Rissi

Olá leitores tudo bem?
Vamos começar nossas resenhas, nessa primeira decidi escolher por um livro de uma autora brasileira e uma das minhas preferidas Carina Rissi. 
Agora vamos descobrir mais um pouco sobre essa história que me encantou muito.

 Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.



ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Verus


Quando vi que a Editora Verus estava relançando o livro Perdida da autora brasileira Carina Rissi, simplesmente amei a notícia. Nunca havia lido nada da autora, e minha curiosidade e ansiedade para conferir seu trabalho era enorme. Fora que minhas expectativas sobre o livro estavam altíssimas! E quão grata não é minha surpresa ao me deparar com uma história maravilhosamente bem escrita e construída, que foi muito além do que esperava!

Primeiramente, tenho que deixar claro que eu simplesmente amo histórias que envolvam viagem no tempo. Não sei explicar o motivo, sei que simplesmente sou fascinada pelo tema. Talvez seja o fato de dois mundos completamente diferentes se encontrarem, com suas dificuldades e conceitos, o que gera milhões de possibilidades, e ao mesmo tempo torna estas histórias muito empolgantes.

Não foi diferente com o livro da Carina. Um livro com um romance açucarado, mas doce na medida certa. Em primeiro lugar, eu amei sua narrativa. O modo como conduz sua trama, os personagens e suas emoções, me cativou. E a história em si é um show à parte. Com pitadas de humor e muito romance, o livro conta também como muitas reviravoltas e até mesmo um leve toque de suspense. Eu adorei o clima e a ambientação de Perdida. 

E dentre tantas qualidades que me agradam em um livro de romance e viagem no tempo, e que Perdida tem de sobra, uma das coisas que mais me agradou foram os personagens. Sofia está fantástica em seu papel, e pode parecer clichê, mas gostei muito do modo como ele amadurece e percebe-se ao longo da história. Aliás, esta aventura de Sofia através do tempo (indo parar no século XIX) é justamente o que a faz perceber que foi se perdendo que ela finalmente se achou.
[...] -Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar.
Eu simplesmente me vi viajando no tempo junto à Sofia, me vi imersa em sua aventura e hipnotizada pela história deCarina. Um livro com um toque mágico, que me transportou para uma época com costumes tão diferentes e interessantes; de longos vestidos e bailes; onde para se chegar a algum lugar usava-se carruagem ou cavalos; onde a natureza era dominante e a tecnologia ainda não existia. Me vi transportada por entre as páginas do livro, fascinada por cada detalhe, e encantada com toda a magia.

E ainda mais, fiquei apaixonada por diversos personagens. E podem rir de mim, mas eu simplesmente amei o cavalo,Storm, que tem um papel muito interessante para a história de Sofia. Também me vi suspirando pelo mocinho e par romântico de Sofia, o lindo Ian. Gente, não tem como não ficar encantada com seus modos, sua simplicidade, sua generosidade, sua simpatia e jeito calmo. Ele é um amor <3 Ah, só quem ler vai entender. Assim como sua irmã,Elisa, que é uma fofa, e muito meiga.
Ela era bitolada em tecnologia, e de certa forma era desleixada e mimada em muitos momentos. E não dava a mínima para que rumo sua vida estava tomando, muito menos dava importância em deixar aflorar seus sentimentos, mesmo os mais banais. A verdade é que Sofia é a típica mulher modera, auto-suficiente, dinâmica, e independente. Agarrando com unhas e dentes a tecnologia, e fechada em um mundo de poucos amigos, é justamente quando ela perde o celular dentro de uma privada (sim, bêbada), e depois de alguns fatores decisivos, que ela se vê perdida no tempo, precisamente no Século 19. Agora sem tecnologia, sem o conforto da modernidade, ela tem que aprender a viver de verdade. E é o que acontece. É aí que ela começa a dar valor às coisas simples da vida: como apreciar um bom alimento (e como tem comida neste livro, hein!? rs), dar valor à natureza, e até mesmo descobrir o que é verdadeiramente estar apaixonada.

Outro detalhe muito interessante é que a capa tem tudo haver com a história, inclusive o All Star vermelho é a marca registrada de Sofia. 

Ah, entre tantas e tantas outras coisas. Perdida é um livro que me surpreendeu e me conquistou.

Espero que tenham gostado!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário