Resenha: Menina Má, da Maria E. Rodrigues

Hey leitores, tudo bem com vocês?

Hoje trago pra vocês uma resenha que eu estava mega ansiosa para trazer. Eu engoli esse livro, por dois motivos:
1- Queria muito ver o final dessa história maravilhosa;
2- O enredo do livro é simplesmente intrigante;

Eu conheci o livro através da autora Maria E. Rodrigues, em uma parceria que fizemos há pouco tempo. Já falei dela aqui pra vocês, se você ainda não conferiu, olha lá, é rapidinho.
Então daí recebi o PDF do livro e no mesmo dia comecei a ler, tipo li uns 12 capítulos, até quase amanhecer, porque acabava um capitulo, eu começava outro e se eu conseguisse ler sem precisar dormir, eu teria feito (risos). Eu amei, amei muito esse livro, já adianto que é um new adult e apesar de ter lido poucos, ele passou a ser o meu predileto. Então espero que vocês gostem da minha resenha e chega de enrolação...

Melissa Adams, é uma garota bonita, descolada e sensual. Ela viveu com sua família no interior, até que ganhou uma bolsa em San Francisco para estudar e terminar o ensino médio. Na escola ela conhece Ashley Peterson, uma garota rica, doce, certinha e que tem uma irmão mais velho, Thomas Peterson, ele é um homem também integro, bonito, forte, porém muito ciumento, protetor e conservador. Apesar de viver a vida como bem entende, Melissa é independente, trabalha, estuda e vive a vida ao seu modo. Em algumas ocasiões ela acaba metendo sua melhor amiga, Ashley em encrencas, que na maioria das vezes o Thomas precisa tira-las. Thomas por ser muito conservador, acaba tentando proibir diversas vezes que as duas amigas tenham contato, mas ao fazer isso, ele acaba enxergando em Melissa "certas" qualidades e ele mesmo vai se perdendo em suas próprias opiniões. Enquanto, Ashley é mais tranquila, na sua e procura obedecer as ordens do irmão, Melissa se atira de cabeça nas oportunidades que a vida lhes oferece e acaba colocando a Ashley fora da linha. Com esse jeito de ser, Melissa, tira Thomas do sério e os 3 acabam se desentendo, mas como adultos, nada que não seja resolvido.
O livro pra mim é como um filme de ação, você começa conhecendo um pouco dos personagens, vai se identificando, confiando ou desconfiando de alguns, procurando entender o que eles sentem e vai sendo levado páginas a dentro. Tem momentos de adrenalina, as vezes meu coração começava a bater mais rápido, esperando que as próximas linhas correspondessem ao que eu queria e aí vinha um pico bem alto de ações e ia ficando calmo e meu coração ia desacelerando e tudo ficava normal, mas aí algumas páginas depois vinha tudo de novo. O livros é o tempo todo assim. Como sou muito ansiosa, eu ficava muito inquieta para que rolasse o que eu gostaria (kkkkk).
Eu costumo avaliar livros, filmes ou séries com alguns quesitos simples e básico, que vou ensinar pra vocês:
1- Me prender por mais de 5 minutos;
2- Ter bom enredo;
3- Não ficar enrolando de forma extremamente detalhada;
4- Terminar do jeito que eu gostaria ou me surpreender de um modo que eu jamais havia pensado;

E Menina Má é assim!!!
O livro está à venda aqui se você gostou da resenha, aconselho que compre, eu prometo que você não irá se arrepender!

Agradeço a autora pela leitura fantástica que ela me proporcionou.

Super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário